Conforme os dias vão passando, vai se tornando cada vez mais difícil não afirmar que Max Verstappen é um fenômeno. Afinal, agora existe uma nova estatística que compara o seu desempenho com o de uma das maiores escuderias do mundo, a Ferrari.

Tricampeão mundial de Fórmula 1, o holandês da Red Bull Racing segue fazendo história dentro da principal categoria de esportes a motor. Dessa vez, ele foi um pouco além ao mostrar que consegue ser tão competente quanto uma equipe inteira.

Max Verstappen é tricampeão de Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Max Verstappen iguala marca da Ferrari

Não há como negar, Max Verstappen hoje é o principal nome da Fórmula 1. O atleta holandês já se tornou referência na categoria e o grande adversário a ser batido por todos os outros 19 concorrentes do grid.

Só para ilustrar melhor o amplo domínio do piloto da Red Bull Racing sobre os outros, basta levantar um breve fato curioso. Durante a temporada de 2023, ano em que faturou o seu terceiro campeonato consecutivo, Max Verstappen somou 19 vitórias.

Max Verstappen Ferrari
Max Verstappen iguala sete anos de vitórias da Ferrari em apenas uma temporada – Icon Sport

Curiosamente, esse é o mesmo número de triunfos que a escuderia Ferrari tem na categoria desde 2017. Ou seja, em apenas uma única temporada Verstappen igualou o número de vitórias da Ferrari das últimas sete edições.

O levantamento foi feito pelo portal Formula Racers e mostra a grande soberania do holandês no atual cenário da Fórmula 1. A grande pergunta que fica é: Max será capaz de manter esses números impressionantes ou agora tende a cair de rendimento?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: