O grande nome do atual cenário da Fórmula 1, Max Verstappen estreou na categoria de elite dos esportes a motor quando ainda tinha 17 anos. Ação essa, que fez a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tomar providências a respeito da situação.
Para um piloto conseguir o direito de guiar na principal modalidade do automobilismo mundial, primeiro é necessário adquirir a famosa Superlicença da Fórmula 1. Diante deste cenário, o holandês acredita que o sistema tem sido bastante falho com jovens talentos.
Entenda como Max Verstappen mudou a Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Max Verstappen critica o sistema de Superlicença da Fórmula 1
Em entrevista ao portal Motorsport-Total.com, Max Verstappen foi bastante didático ao falar o que pensa sobre o sistema da Superlicença da Fórmula 1, onde hoje os pilotos que almejam uma vaga precisam atingir 40 pontos, que conquistam ao guiar em outras categorias.
Para o competidor da Red Bull Racing, a regra precisaria ser revista para que não só o jovem Kimi Antonelli, a promessa da Mercedes, mas também outros grandes talentos que estão surgindo, tenham uma espaço maior na Fórmula 1.
Esta regra foi introduzida por minha causa.
Não se trata especificamente sobre ele [Kimi Antonelli], mas isso pode impedir que alguns talentos entrem logo na Fórmula 1, pois primeiro precisam acumular esses 40 pontos.
Max Verstappen reforça a ideia de que, se o piloto tem talento e potencial, sua ascensão deve acontecer o quanto antes.
Não sou muito fã disso, desse sistema num todo. Se alguém tem 17 ou 18 anos e apenas 20 pontos, mas é muito rápido, por que não podem chegar a F1?
O grande destaque do momento
Tricampeão mundial, Verstappen é o atual líder da Fórmula 1, com um total de 136 pontos conquistado nesta temporada. Será que o holandês vai conseguir alcançar o tetra?
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen dá invertida em jornalista após vitória de Lando Norris: “Se minha mãe…” – Esportelândia (esportelandia.com.br)
- Sebastian Vettel vai voltar à Fórmula 1 em HISTÓRICA homenagem a Ayrton Senna
- Esperando pela Red Bull? Helmut Marko vaza detalhes da negociação com Carlos Sainz
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.