Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel marcou história no automobilismo mundial. Fora da categoria de elite dos esportes a motor desde o fim de 2022, o piloto alemão teve o seu retorno confirmado.
Contudo, a volta de Vettel para a F1 não será em uma ocasião qualquer. O site oficial do campeonato anunciou na tarde desta quarta-feira (1º) que o quatro vezes campeão do mundo vai guiar a McLaren MP4/8, em uma linda homenagem a Ayrton Senna.
Sebastian Vettel vai fazer homenagem a Ayrton Senna
Multicampeão na carreira, Sebastian Vettel possui um carinho especial dos fãs e entusiastas do automobilismo. Com quatro títulos da Fórmula 1 pela Red Bull Racing, nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, o alemão fez história na categoria.
Fã assumido de Ayrton Senna, recebeu o convite da Fórmula 1 para pilotar um dos históricos carros do brasileiro no próximo GP da Emilia-Romagna, que acontece entre os dias 17 e 19 de maio.
Ayrton Senna não foi apenas um piloto que eu valorizei muito por ser uma das melhores corridas que já vi, mas também um homem de grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde o acidente dele e gostaria de homenagear o Ayrton.
Estarei em Ímola para o GP para pilotar seu carro, o McLaren MP4/8. Espero vê-los no domingo, 19 de maio.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- OFICIAL: Red Bull Racing quebra mistério e confirma situação de Adrian Newey
- Revelado o novo carro da Ferrari para o GP de Miami 2024 – Veja imagens
- Esperando pela Red Bull? Helmut Marko vaza detalhes da negociação com Carlos Sainz
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.