Depois de tantos rumores e burburinhos sobre o assunto, agora a informação é oficial: um dos mais nomes da história da engenharia automotiva, Adrian Newey vai deixar a Red Bull Racing no primeiro trimestre de 2025.

Responsável pelo projeto de nada menos que 12 carros campeões mundiais da Fórmula 1, o profissional sai da escuderia austríaca depois de 18 anos trabalhando em seus veículos. A próxima equipe em que Newey vai trabalhar ainda não foi divulgada, mas muitos apostam que seja a Ferrari.

Para qual equipe vai Adrian Newey?

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Red Bull Racing faz pronunciamento oficial

Há semanas os boatos de que Adrian Newey deixaria a Red Bull Racing rumo à outra equipe do atual grid da Fórmula 1 já ganham força. Depois de muitas hipóteses levantadas, a Red Bull Racing finalmente confirmou a sua saída.

Ao que tudo indica, e as principais fontes confirmam, o estopim para o engenheiro deixar a escuderia foi a polêmica envolvendo Christian Horner nos últimos meses. A permanência do mandatário fez com que Adrian desistisse de seguir na equipe.

O anúncio oficial da sua saída foi feito na manhã desta quarta-feira (1º), em publicação nas redes sociais dos Touros Vermelhos.

Red Bull Racing Adrian Newey
Adrian Newey vai deixar a Red Bull Racing – Icon Sport

Confira o pronunciamento completo da Red Bull

A equipe anuncia que o diretor técnico Adrian Newey deixará o Red Bull Technology Group no primeiro trimestre de 2025.

O chefe da engenharia se afastará das funções de design da Fórmula 1 para se concentrar no desenvolvimento final e na entrega do primeiro hipercarro da Red Bull, o tão aguardado RB17.

Ele permanecerá envolvido e comprometido com este projeto emocionante até sua conclusão.

Gostaríamos de agradecer ao Adrian pelas nossas conquistas durante o tempo em que trabalhamos juntos até agora. Ele foi fundamental para alcançarmos sete títulos notáveis de pilotos de Fórmula 1 e seis títulos de campeonatos de construtores – totalizando 118 vitórias e 101 poles, incluindo a pole e a vitória no STR 2008.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: