A corrida Sprint do GP do Catar da Fórmula 1 terminou com uma vitória de Oscar Piastri. No entanto, quem liderava a prova até o final era Lando Norris, que entregou sua posição para o companheiro vencer.

Após a prova, o piloto explicou que não recebeu nenhuma ordem da McLaren para ajudar seu colega de equipe e que já estava pensando em fazer isso desde o GP do Brasil.

George Russell critica atitude de Lando Norris

De fato, o terceiro colocado da corrida sprint foi George Russell, da Mercedes. Após a prova, o britânico comentou com a imprensa sobre sua frustração ao ver o jogo de equipe entre os pilotos da McLaren.

É frustrante quando você vê ordens de equipe na sua frente. São dois contra um e a gente sabe que nesse esporte você não consegue ultrapassar sem DRS. Lando tinha ritmo, eu também, mas eles pilotaram bem como equipe. Se eu sou fã em casa, não é isso que eu quero ver.

Eu quero batalhar na pista e que o melhor piloto vença. Mas tem que se respeitar o objetivo deles de vencer o campeonato de construtores. Se Lando tivesse se distanciado na frente, eu estava bem confiante de que teria ultrapassado Piastri, e aí seria um ponto a menos para eles.

Apesar dos comentários de Russell sobre ordens de equipe, Lando Norris fez questão de explicar que sua decisão não foi um pedido da McLaren.

Estava planejando fazer isso desde o GP do Brasil. Fiz o que eu achei que era melhor. A equipe me disse para não fazer, mas eu pensei que poderia dar certo e deu.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: