Uma cena curiosa aconteceu na corrida Sprint da Fórmula 1 no GP do Catar. Perto de vencer a prova, Lando Norris não se importou em deixar seu companheiro de equipe Oscar Piastri passar e terminar como primeiro colocado.

O ocorrido chamou muita a atenção dos fãs, que lembraram de quando o piloto brasileiro Rubens Barrichello fez algo semelhante para ajudar Michael Schumacher por uma ordem da Ferrari.

Norris não recebeu ordem da McLaren para ajudar Piastri

De fato, diferente do ocorrido entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher, a McLaren não deu nenhuma ordem para Lando Norris ajudar Oscar Piastri a vencer a corrida Sprint.

Logo após a vitória de Piastri. Norris falou pela primeira vez sobre sua ação e explicou seus motivos para entregar a vitória ao seu companheiro de equipe.

Honestamente, não estou aqui para vencer sprint. Estou aqui para ganhar corridas e um campeonato, mas isso não saiu como planejado. Então, fiz o melhor que pudemos e estou ansioso para amanhã.

Estava planejando fazer isso desde o GP do Brasil. Fiz o que eu achei que era melhor. A equipe me disse para não fazer, mas eu pensei que poderia dar certo e deu.

O resultado da corrida Sprint garantiu o máximo de pontos para a McLaren, que segue lutando pelo título do mundial de construtores com 623 pontos, contra 593 da Ferrari, que terminou na quarta colocação com Carlos Sainz e na quinta com Charles Leclerc.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: