A novela em torno do futuro de Sergio Pérez na Red Bull Racing ganhou mais um capítulo nas últimas horas.

Com um desempenho abaixo das expectativas na Fórmula 1 em 2024, o piloto mexicano está cada vez mais distante de seguir na equipe austríaca.

Caso seja desligado, Pérez pode receber uma compensação financeira considerável, que pode chegar a uma verdadeira fortuna.

Saída da Red Bull pode render fortuna a Sergio Pérez

De acordo com informações divulgadas pelo Blick Sport, portal suíço especializado em esportes, Sergio Pérez estaria pedindo 20 milhões de dólares, cerca de R$ 115 milhões, à Red Bull Racing como indenização caso seja demitido.

Com o futuro incerto, Pérez tem vínculo com a Red Bull até o final de 2025. Em contrapartida, a equipe austríaca busca soluções para concretizar a saída do piloto mexicano do final desta temporada.

Mesmo sob contrato, Sérgio Pérez pode perder vaga na Red Bull para velho conhecido
Sergio Pérez iniciou sua trajetória na Red Bull em 2021 (Icon Sport)

Desempenho abaixo do esperado de Sergio Pérez na F1 2024

Vivendo um momento ruim na Fórmula 1, Sergio Pérez ainda não venceu nenhuma corrida nesta temporada. Somando 151 pontos até o momento, o piloto mexicano está apenas na 8ª posição na tabela de classificação.

Buscando melhorar seu desempenho na reta final da temporada, Pérez terá mais uma boa oportunidade de mostrar serviço. Neste fim de semana termos o GP de Las Vegas, marcando a 22ª etapa da principal categoria do automobilismo mundial.

Pérez – 8º lugar Vitórias – 0 Pole Position – 0 Pódios – 4 Pontos – 151

Fique ligado e acompanhe mais conteúdos sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: