Um dos temas mais discutidos nos bastidores da Fórmula 1 nesta temporada foi a confirmação da saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari a partir do ano que vem.

Surpreendendo até mesmo Toto Wolff, diretor executivo da equipe alemã, o assunto voltou a ganhar força nos últimos dias.

Toto Wolff volta a falar sobre saída de Hamilton

Através do livro ‘Inside Mercedes F1' Toto Wolff revelou como foi a sua reação ao saber da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari.

De acordo com o chefe da equipe alemã, a decisão do piloto britânico pegou todos de surpresa:

Eu já tinha no radar que Lewis iria embora. Não entendi o motivo de ele ter trocado de equipe antes de saber se seríamos competitivos, porém. Isso também não me deu tempo de reagir.

Precisei ligar para nossos parceiros de forma emergencial e perdi a chance de negociar com pilotos que assinaram extensões de contratos semanas antes, como Charles Leclerc e Lando Norris.

Por um minuto, não acreditei no momento em que aconteceu. Então, conversamos sobre o que aquilo significaria para a equipe.

Chefão da Mercedes revela choque com saída de Hamilton para Ferrari: "Não deu para reagir"
Hamilton ao lado de Toto Wolff (Icon Sport)

Lewis Hamilton vive últimos momentos na Mercedes

A reta final da temporada tem sido marcante para Lewis Hamilton. Com o fim do capítulo mais vitorioso de sua carreira, o piloto disputará as últimas três corridas pela equipe alemã.

Com seis títulos mundiais conquistados pela Mercedes, Lewis Hamilton alcançou a impressionante marca de 82 vitórias em sua trajetória na Fórmula 1. Ao longo dos anos, o piloto britânico se consolidou como um dos maiores nomes da história do automobilismo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: