Após meses de especulações, Gabriel Bortoleto foi finalmente confirmado como piloto da Fórmula 1 para 2025. O brasileiro integrará a equipe Sauber, onde dividirá o cockpit com Nico Hülkenberg.

Em uma entrevista pós-anúncio, o piloto brasileiro revelou o verdadeiro motivo de fechar com a Audi Sauber e não esperar a McLaren, que ficou próxima de estender o vínculo com a promessa brasuca.

Bortoleto o porquê fechou com a Audi Sauber e não com a McLaren

Em entrevista exclusiva ao podcast F1 Nation, Bortoleto foi sucinto ao declarar a real razão que o fez assinar com a Sauber, afirmando que ‘não queria ficar um ano sem correr', com a garantia de estar no grid da Fórmula 1 já em 2025:

Já estávamos conversando há alguns meses sobre o que aconteceria. Se aconteceria em 2026 ou em 2025. Mas as notícias sobre 2025 não demoraram a surgir.

É uma sensação muito boa, porque eu não queria ficar um ano sem correr. Agora, poder continuar a escalada de pilotagem — F3, F2 e F1 no próximo ano —, acho que é a melhor maneira de fazer isso.

Por outro lado, Bortoleto salientou ser piloto da McLaren até o fim deste ano, destacando apoio que tem recebido da equipe para a decisão da F2:

Eles estão dando todo o apoio necessário para essas duas etapas. Fizemos um trabalho excepcional este ano na Fórmula 2 até agora. Precisamos terminar em alta.

Nosso objetivo é, claro, terminar o campeonato da melhor maneira possível. Então, vou seguir com todo o trabalho que estava fazendo.

Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia: