Após quase uma década, o Brasil terá um representante oficial no grid da Fórmula 1, com a presença do promissor Gabriel Bortoleto, que defenderá a Audi Sauber.

Dessa forma, Bernie Ecclestone e sua esposa revelaram que prestaram “apoio” para garantir a presença de Bortoleto para a próxima temporada da Fórmula 1.

Bernie Ecclestone revela ajudinha para Gabriel Bortoleto

Ecclestone, ex-dirigente da Fórmula 1, vive atualmente sua aposentadoria em uma fazenda de café no Brasil, ao lado de sua esposa, Fabiana Flosi, que ocupa o cargo de vice-presidente esportiva da FIA.

Assim, em entrevista ao jornal suíço Blick, o lendário mandatário juntamente com Fabiana afirmaram o prazer de ter ajudado Gabriel Bortoleto, mencionando até o apartamento que o brasileiro já deve procurar:

O pai de Bortoleto nos agradeceu por nossa ajuda para colocar seu filho Gabriel na Audi-Sauber. Abrimos algumas portas lá”, disse Fabiana.

“O importante para ele agora é procurar um apartamento perto da fábrica (da Sauber)”, salientou Ecclestone.

Brasil de volta ao grid com Gabriel Bortoleto

O Brasil retorna ao grid da Fórmula 1 com a confirmação de Gabriel Bortoleto, que será o primeiro piloto brasileiro titular na categoria desde 2017, quando Felipe Massa se aposentou da Williams.

Desde então, o único representante do país na F1 foi Pietro Fittipaldi, que teve a oportunidade de correr pela Haas nas duas últimas etapas de 2020, assumindo o lugar de Romain Grosjean após o grave acidente do piloto francês no GP do Bahrein.

Gabriel Bortoleto abre o jogo sobre negociação com Audi Sauber e revela planejamento para F1 2025
Gabriel Bortoleto na Fórmula 2 (Iconsport)

Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia: