O GP de São Paulo foi disputado embaixo de chuva. Com a pista molhada do começo ao fim, foi uma das corridas mais emocionantes da temporada. Fernando Alonso, agora, reclamou dos pneus da Fórmula 1.
Max Verstappen venceu a etapa, mas fez reclamação semelhante. Lewis Hamilton também não escondeu a insatisfação com os pneus de pista molhada da Pirelli.
Fernando Alonso reclamou dos pneus
Há alguns anos, os pneus usados na Fórmula 1 são apenas produzidos pela Pirelli. Com muita chuva em São Paulo no fim de semana da corrida, houve várias reclamações sobre os produtos.
Oscar Piatri disse que os pneus são “muito ruins”. Verstappen chamou a situação de ridícula. Enquanto Hamilton criticou o ocorrido no sábado, quando foi adiado a qualificação. Fernando Alonso agora também criticou os pneus da Pirelli, em entrevista à DAZN:
Não eram as condições ideais, mas nem temos pneus de Fórmula 1. Quando chove um pouco há sempre aquaplanagens e acidentes. Às vezes você nem consegue seguir o safety-car. Precisamos melhorar esse aspecto.
Alonso sobre a corrida
Terminando apenas em 14º lugar, falou no rádio que só estaria finalizando pelo bom trabalho dos mecânicos. Para a DAZN, o piloto comentou sobre a dura corrida. Fernando Alonso afirma que houve uma grande preparação para a disputa:
Foi doloroso, com certeza. Uma grande preparação da minha parte, muitos exames, fisioterapia para chegar aqui ao Brasil, então foi um grande esforço de todos, o mesmo que os mecânicos fizeram.
Ver essa foto no Instagram
Continue no Esportelândia e fique por dentro do mundo da Fórmula 1:
- Regras da Fórmula 1 em 2024: pontuação, pneus e treino
- Não é Senna! Reginaldo Leme elege único piloto da F1 campeão sem o melhor carro
- Ex-chefe da Red Bull critica contratação de Bortoleto na Fórmula 1: “Infeliz”
- “Na chuva se sobressaem os gênios”, Reginaldo Leme elogia Verstappen e compara com Hamilton
- McLaren fala pela primeira vez sobre liberar Bortoleto para Audi Sauber na F1