Max Verstappen dominou pelo terceiro ano consecutivo a Fórmula 1. No entanto, alguns pilotos como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Lando Norris também conseguiram seus momentos de brilho.

Porém, nenhum dos três pilotos conseguiu fazer frente para o atual tricampeão mundial. Dessa forma, o Reino Unido bateu um recorde negativo em 2023.

A marca negativa que Alonso, Hamilton e Norris não conseguiram evitar

Hamilton desabafa em tom de pessimismo: “Não vamos ganhar”
Icon Sport

De fato, o Reino Unido sempre foi uma das grandes potências do automobilismo mundial, seja com suas equipes na atualidade da F1 (Aston Martin, McLaren e Williams), ou seus pilotos como Lewis Hamilton.

No entanto, uma marca negativa foi quebrada nesta temporada de 2023, já que o hino do Reino Unido não foi tocado nenhuma vez durante todo o ano.

Para isso, Fernando Alonso começou bem pela Aston Martin e chegou a sonhar com uma vitória em Monte Carlo, o que não aconteceu.

Lewis Hamilton chegou a conquistar a pole na corrida da Hungria, mesmo em situações adversas, mas não conseguiu vencer a corrida. George Russell, outro britânico, foi bem em Cingapura, mas não o suficiente.

Enquanto isso, a McLaren cresceu no final da temporada. Lando Norris e Oscar Piastri chegaram a conquistar pódios, mas também foram barrados por Max Verstappen.

Dessa forma, a bandeira da Holanda, por parte de Verstappen, e a da Áustria, pela Red Bull, foram constantes durante 2023, e o Reino Unido não conseguiu o lugar mais alto do pódio em nenhuma prova.

Isso não acontecia desde 1952, ainda nos primeiros anos da Fórmula 1.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: