Campeão mundial pela primeira vez na temporada de 2021, o atual domínio de Verstappen na Fórmula 1 é notório. Aos 26 anos de idade, o piloto da Red Bull Racing hoje é tricampeão, em disputas nas quais não deu chances aos adversários.
Em entrevista concedida ao portal italiano Motorsport.com na última quarta-feira (15), Stefano Domenicali, atual presidente da categoria, respondeu com bastante sinceridade sobre o domínio do holandês e o quanto isso afeta o interesse na modalidade de elite dos esportes a motor.
O fim do domínio de Verstappen está próximo?
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Stefano Domenicali abre o jogo sobre Max Verstappen
Em declaração oficial, Stefano Doemnicali foi bastante claro falar sobre o domínio de Verstappen na Fórmula 1. Contudo, ao contrário do que muitos apontam, o chefão da categoria não enxerga problemas na soberania do holandês e da Red Bull Racing.
A atual temporada começou com Red Bull e Verstappen à frente de todos, mas quero destacar um aspecto.
Muitas vezes somos nós insiders que expressamos impaciência, que dizemos que o campeonato está perdendo interesse, porque se olharmos para os números surge um cenário bem diferente.
Domenicali afirma que a procura pela categoria nunca esteve tão grande como agora. Segundo o mandatário, muitos dos GPs deste ano já estão com ingressos esgotados, sem contar nos investimentos de patrocinadores.
Estamos esgotados em quase todos os palcos do calendário, nunca houve tantos patrocinadores e tantos espectadores, e acho francamente incompleto destacar dados descontínuos relacionados com a partilha televisiva.
Digo isso porque hoje a forma de acompanhar um evento esportivo mudou, não apenas um GP de Fórmula 1, o público global tem diferentes plataformas à sua disposição.
Mas o domínio de Verstappen vai continuar?
Perguntado sobre a possibilidade da soberania de Max Verstappen continuar intacta, Stefano Domenicali afirma que não acredita que isso possa demorar por muito mais tempo ainda.
Quando uma equipe tão forte sofre mudanças internamente, e digo isso sem nenhum tipo de avaliação subjetiva, acho normal que possa haver mudanças no equilíbrio.
Está na natureza das coisas, não acho que estou dizendo nada estranho ao apontar que o domínio pode não continuar da forma que vimos até agora.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- George Russell responde se venceria Max Verstappen na Mercedes
- Conheça todos os brasileiros garantidos nas 24 Horas de Le Mans 2024
- Max Verstappen dá invertida em jornalista após vitória de Lando Norris: “Se minha mãe…”
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.