Mais uma polêmica para a conta! No próximo domingo (19) terá início do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Marcado para acontecer em Nevada, a corrida tem a largada marcada para às 3h da manhã (horário de Brasília).
Estreando na principal categoria do automobilismo mundial na temporada de 2023, o evento deve entrar para a história da Fórmula 1, não só por ser a primeira vez que vai receber os melhores pilotos do mundo, mas também pela sua temperatura.
Veja as primeiras imagens do GP de Las Vegas
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Temperatura do GP de Las Vegas
Ao aprender um pouco sobre geografia, é possível saber que o hemisfério norte do planeta Terra muitas vezes reserva temperaturas baixíssimas. Se aproximando do inverno, as temperaturas tendem a cair ainda mais.
Diante desse contexto, é muito provável que o GP de Las Vegas bata um recorde na Fórmula 1. Pode se tornar a corrida mais fria de todos os tempos da principal categoria do esporte a motor.
Segundo levantamento da Weather Network, empresa de meteorologia, a temperatura esperada para a corrida que vai acontecer às 3h da manhã (horário de Brasília) gira em torno de 9ºC na noite gelada do deserto de Las Vegas.
Até o hoje, o Grande Prêmio que registrou a prova mais gelada da Fórmula 1 foi o do Canadá, no ano de 1978. Na época, a temperatura chegou a 5ºC. Se dessa vez acabar esfriando um pouco mais do que o previsto, esse número pode ser batido.
Ver essa foto no Instagram
Agora que já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
- GP de Las Vegas proíbe palavra “paddock” na F1 e motivo é CHOCANTE
- Max Verstappen ataca GP de Las Vegas e fala o que realmente pensa dessa corrida
- (Vídeo) EMOCIONANTE! A lendária McLaren de Ayrton Senna voltou às pistas com piloto brasileiro
- GP de Las Vegas de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.