No próximo dia 19 de novembro será realizado o tão aguardado GP de Las Vegas de Fórmula 1. Estreando na principal categoria do automobilismo mundial na temporada de 2023, o evento já está causando a maior polêmica.

Tricampeão do mundo neste ano, o holandês Max Verstappen já foi a público mostrar o seu desamino com esta corrida. Agora, o assunto da vez é o termo que Las Vegas quer proibir a Fórmula 1 de usar por um motivo bastante incomum.

Saiba tudo sobre o GP de Las Vegas

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Las Vegas proíbe palavra na Fórmula 1

A mais nova polêmica entorno do GP de Las Vegas acontece sobre a palavra paddock – termo utilizado para descrever a área de bastidores da Fórmula 1. Algo um tanto incomum, mas que possui um profundo motivo por trás.

O pedido foi feito de forma local e surge devido à conotação infeliz que a expressão ganhou na cidade estadunidense desde 2017. Na época, um homem chamado Stephen Paddock cometeu um atentado com arma de fogo, matando 60 civis e ferindo outros 867.

Em decorrência disso, a comunicação social do local do Grande Prêmio tem substituído a palavra paddock por pit building. O intuito é não desrespeitar ou ferir os sentimentos dos familiares afetados pela tragédia.

Próxima corrida na Fórmula 1

No próximo domingo (19), os fãs finalmente poderão curtir o GP de Las Vegas. Marcado para acontecer em Nevada, nos Estados Unidos, a corrida principal começa às 3h da manhã (horário de Brasília). Acompanhe todas as informações no Esportelândia.

Agora que já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: