Cada vez mais perto! No próximo domingo (19), acontece o tão aguardado GP de Las Vegas de Fórmula 1. Estreando no calendário oficial do torneio na temporada de 2023, a corrida que acontece em Nevada, nos Estados Unidos, já reúne polêmica, inclusive com Max Verstappen.

Atual piloto da Red Bull Racing e tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial, o holandês foi sincero em entrevista recente ao disparar declarações contra a realização da corrida deste final de semana.

Max Verstappen tricampeão de Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Max Verstappen ataca GP de Las Vegas

Em entrevista recente ao RacingNews365, Max Verstappen foi direto ao revelar que não está muito empolgado com a corrida do GP de Las Vegas. O astro da Red Bull Racing exibiu o seu lado sincero e não poupou desprezo ao evento.

Em primeiro lugar, estamos aqui mais pelo show do que pela corrida em si. Não estou realmente interessado. Estou mais tipo, ‘Vou lá, faço minhas coisas e vou embora'. Vou lidar com isso quando chegar ao circuito, ainda há muito o que fazer.”

Ainda preciso ir ao simulador. Ainda nem conheço a pista. Para ser sincero, da última vez que tentei no jogo de F1, acho que bati em mais paredes do que na reta. Espero esse não é o caso quando você começa a dirigir até lá.

Max Verstappen
Max Verstappen é tricampeão de Fórmula 1 – Icon Sport

Na sequência, Max Verstappen comparou a corrida que acontece no estado de Nevada, em solo estadunidense, à última prova no Brasil, o GP de São Paulo, realizado no Autódromo de Interlagos.

Será muito diferente [do Brasil], temperaturas muito baixas, e claro, à noite. Não temos experiência lá. Não sabemos a aderência que a pista tem, é completamente nova, então talvez dê algumas surpresas.

Depende de quê e para quem [a carreira terá valor]. Em termos de espetáculo, talvez não, talvez em termos de potenciais parceiros e de todo o espetáculo que a rodeia. Mas repito, não estou interessado.

Será que o tricampeão do mundo vai mesmo desinteressado para mais uma corrida no país norte-americano ou está apenas blefando? Saberemos a resposta no próximo domingo (19), às 3h da manhã (horário de Brasília).

Aproveite para se aprofundar ainda sobre na história do novo Senna com nossos outros conteúdos: