No último domingo (5), Max Verstappen faturou o GP do Brasil com a Red Bull. Contudo, o que chamou a atenção dos fãs de Fórmula 1 foi a exibição de gala de Fernando Alonso com sua Aston Martin, garantido o 3º lugar da prova.

Aos 42 anos, o espanhol segue provando porque é um dos grandes nomes na história do automobilismo. E a repercussão sobre o desempenho em Interlagos ultrapassou os limites de pista e chegou até mesmo a celebridades.

Isso porque uma lenda da NBA, um jogador do Real Madrid e um astro de Hollywood exaltaram Alonso pela corrida realizada em São Paulo.

Famosos impressionados com Alonso no GP do Brasil

Tudo começou quando Don Fernando voltou a subir no pódio, algo que não acontecia desde o final de agosto, no Grande Prêmio de Zandvoort de F1. Só que a 3ª colocação no GP do Brasil não veio de forma fácil.

Após largar na segunda fila do grid, o piloto da Aston Martin aproveitou o abandono de Charles Leclerc, da Ferrari, logo na volta de apresentação, para brigar pelo pódio. E a disputa com Sergio Pérez entrou para a história de Interlagos.

Os duelos entre o espanhol e mexicano se estenderam até a volta final da prova, quando Fernando Alonso conseguiu segurar Checo até a linha de chegada, terminando a corrida com uma diferença de apenas 53 milésimos de segundo.

Não à toa, o veterano impressionou os fãs de Fórmula 1. Entre eles está Pau Gasol, que foi bicampeão da NBA com o Los Angeles Lakers. O ex-jogador de basquete fez questão de elogiar o compatriota através de seu Twitter:

“Sem palavras para a façanha de Alonso. Um pódio para se recordar”.

Ainda na Espanha, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, mostrou que não se limita a acompanhar somente o futebol e fez um relato sobre a exibição de Fernando em São Paulo. O belga escreveu em seu perfil:

“Que corrida do Alonso!”

Por fim, até mesmo quem não está inserido no meio esportivo ficou encantado com o espanhol da Aston Martin. Trata-se do ator Antonio Banderas:

“Sempre fui fã de Alonso, mas a carrida que acabo de presenciar e a forma como Alonso conquistou um lugar no pódio foi histórico. Que orgulho!!!”.