A temporada de 2024 da Fórmula 1 começou e, como de costume, também se iniciaram as polêmicas. O assunto do momento agora é a enorme quantidade de corridas nesta edição da principal categoria do automobilismo mundial, que tem desagradado o chefe da Red Bull Racing.

Conhecido por ser bastante polêmico em suas falas, Christian Horner ganhou os holofotes mais uma vez após comentar a situação que considera desgastante em relação ao número de corridas no calendário oficial da Fórmula 1 2024.

Conheça a história não contada de Christian Horner, chefe da Red Bull Racing

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Chefe da Red Bull dispara contra calendário

Atual bicampeão de construtores e tricampeão com Max Verstappen no campeonato de pilotos da Fórmula 1, Christian Horner é a principal voz nos bastidores da categoria de elite dos esportes a motor.

Não à toa, tudo que o chefe da Red Bull fala acaba tomando um proporção considerável entre os amantes do automobilismo. Dessa vez, por exemplo, o mandatário se mostrou bastante incomodado com o número de corridas na temporada de 2024 da Fórmula 1.

É um ano brutal. Algo que com certeza discutiremos com a F1 e a FIA, precisamos tornar vida mais suportável para todos os envolvidos.

O dinheiro guia qualquer esporte comercial, mas ele não pode vir às custas da saúde e do bem-estar humano. Acho que estamos no limite!

Fórmula 1 2024

Com 24 corridas no atual calendário, a temporada da Fórmula 1 2024 começa no dia 2 de março, com a realização do GP do Bahrein. Antes disso, as equipes começam a apresentar seus carros já no próximo dia 5 de fevereiro.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: