Lewis Hamilton é um homem do povo, e principalmente do brasileiro. Afinal, o britânico tem ótimas memórias do país, além de ser um grande fã do tricampeão mundial Ayrton Senna.

Lewis Hamilton e o show de carisma no Brasil

Lewis Hamilton
Icon sport

Por mais que o Brasil não tenha um representante durante uma temporada completa na F1 desde 2017, quando Felipe Massa deixou a categoria, podemos considerar Lewis Hamilton como esse cara.

O piloto britânico já recebeu o título honorário de cidadão brasileiro e sabe de todo o carinho dos fãs de automobilismo do país. Lewis sempre prepara surpresas e homenagens quando vem ao país.

Nesta temporada de 2023, não foi diferente, Lewis chegou para o qualificatório do GP de São Paulo vestindo um conjunto clássico da Seleção Brasileira.

Outra homenagem do piloto britânico ao Brasil, foi seu capacete especial para o GP, inspirado no lendário tricampeão Ayrton Senna, de quem o heptacampeão é fã declarado.

Além disso, na coletiva de imprensa do GP de São Paulo, o heptacampeão admitiu que precisa aprender a falar português e quem sabe com a ajuda de uma namorada brasileira:

Em algum momento tenho de aprender português, mas acho que preciso vir morar aqui para ser capaz de fazer isso, ou conseguir uma namorada brasileira talvez.

Realmente espero que eu possa representá-los da melhor maneira [como cidadão honorário], os valores deste belo país”, disse Lewis na coletiva

No final das contas, o Brasil está muito bem representado com Lewis Hamilton.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: