A polêmica desclassificação de Lewis Hamilton no GP dos Estados Unidos não é um dos maiores problemas da atualidade do heptacampeão da Fórmula 1.

O britânico vem lutando pela terceira colocação na classificação dos pilotos contra seu antigo rival Fernando Alonso e assiste Max Verstappen dominar a temporada de 2023 com tranquilidade.

Lewis Hamilton se recusa a pagar multas da FIA

Lewis Hamilton
Icon Sport

Depois de uma série de punições no GP do Catar, Lewis Hamilton e outros pilotos não gostaram das novas e rigorosas medidas da FIA com multas em dinheiro.

O piloto britânico acabou multado em cinquenta mil euros por cruzar a pista de corrida após uma batida em seu companheiro de Mercedes, George Russel.

Lewis Hamilton não gostou da penalidade e tal qual o personagem ‘Seu Madruga’, se recusou a pagar a quantia, a não ser que a FIA garanta que o dinheiro vai para uma boa causa. De acordo com o The Sun, Lewis disse:

Precisamos pensar na mensagem que será enviada àqueles que estão assistindo. Se eles vão ser multados em um milhão, vamos garantir que 100% sejam destinados a uma boa causa.

É muito dinheiro nesta indústria e há muito mais que precisamos fazer em termos de criação de melhor acessibilidade e diversidade, só assim eles conseguirão esse milhão de mim.”

Em seguida, Hamilton falou sobre segurança nas pistas e criticou a FIA, afirmando que a entidade precisa fazer um trabalho melhor:

Acho que eles vão ver como podem lidar com essas coisas [cruzar a pista] daqui para frente, para que essas coisas não aconteçam.

Precisamos ter certeza de que estamos continuamente focando na segurança, a FIA só precisa falar com seu agente de relações públicas para fazer um trabalho melhor”.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: