Chegou ao fim! Com o resultado da corrida 1 da etapa dos Estados Unidos, os fãs de automobilismo conheceram a primeira campeã da F1 Academy, o campeonato feminino de monomotores fundado pela Fórmula 1.
Com a temporada inaugural sendo disputada em 2023, a espanhola Marta García faturou o título e é a primeira campeã do jovem torneio. Depois de garantir a pole position, a jovem de apenas 23 anos liderou de ponta a ponta e levou o troféu para casa.
Marta Garcia faz história na F1 Academy
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
A primeira campeã da F1 Academy
Chegando na sua sétima vitória na temporada de 2023 da F1 Academy, a espanhola Marta García ditou as regras ao longo do ano e faturou um título inquestionável. Nem mesmo nessa última corrida deu chances para as suas adversárias.
Ainda em novembro de 2022, a Fórmula 1 anunciou a criação de um campeonato que reuniria corridas para mulheres com o objetivo de desenvolver e preparar jovens pilotas para o nível mais alto de competição. Pelo visto, tem dado certo.
Ainda na saída do carro, Marta Garcia falou brevemente sobre a mais nova conquista na categoria. A jovem enfatizou o trabalho feito em equipe e disse que agora pretende se divertir.
Estou emocionada, mas muito feliz com o título e com a equipe. Todo o trabalho que eles fizeram durante essa temporada foi muito importante. Vou me divertir.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- [ENTREVISTA] Exclusiva com Kaká Magno: pilota da Stock Series fala sobre carreira e lugar da mulher no automobilismo
- GP dos Estados Unidos de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.