A Superliga Feminina de Vôlei está na reta final da primeira fase. E, na próxima sexta-feira (22), ocorre a última rodada do 2º turno da competição. Todas as seis partidas serão no mesmo dia e horário.
Apesar de algumas equipes já terem se garantido nos play-offs, outras ainda brigam por vaga na próxima fase da Superliga Feminina de Vôlei. Também ainda resta saber qual será a segunda equipe rebaixada para a Superliga B.
O que já está definido na Superliga Feminina de Vôlei?
Com 58 pontos, o Sesc Flamengo lidera, com folga, a Superliga Feminina de Vôlei. Inclusive, garantiu a ponta da tabela de forma antecipada. A equipe rubro-negra tem 10 pontos a mais que o segundo colocado, Osasco.
Também há mais cinco equipes já garantidas nos play-offs da Superliga Feminina de Vôlei. São elas: o Osasco, com 48 pontos, Dentil Praia Clube e Gerdau Minas, cada um com 45 pontos, Sesi Vôlei Bauru, com 34, e Fluminense, com 31.
Na parte inferior da tabela, a primeira equipe rebaixada foi o São Caetano. A equipe perdeu todos os 21 jogos que disputou até o momento na competição e, com isso, não somou nenhum ponto.
O que ainda pode mudar?
Ainda restam mais duas vagas para os play-offs da Superliga Feminina de Vôlei. E quatro equipes brigam por elas. No momento, o Barueri é o sétimo colocado, com 26 pontos e o Unilife Maringá é o oitavo, com 25.
Mas, logo abaixo, vêm Pinheiros e Brasília Vôlei, com 23 pontos cada. Com isso, as duas equipes ainda podem se classificar para a próxima fase da Superliga Feminina.
Por outro lado, o Bluvôlei, penúltimo colocado, com 20 pontos, briga contra o rebaixamento. Logo, o Brasília, por exemplo, dependendo de seu resultado e os de outros jogos, pode avançar na competição ou ser rebaixado.
Veja os confrontos da última rodada da Superliga Feminina
Todas as partidas serão na sexta-feira (22), às 21h (horário de Brasília). Veja abaixo os confrontos:
- Dentil Praia Clube x Gerdau Minas
- Fluminense x Unilife Maringá
- São Caetano x Pinheiros
- Brasília Vôlei x Sesc Flamengo
- Barueri x Sesi Vôlei Bauru
- Bluvôlei x Osasco
Ver essa foto no Instagram
Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Flamengo já encontrou substituta à altura de Roni Perry
- Thaisa não se omite e sai em defesa de Adenizia: “É contraditório que…”
- Após recusas, Flamengo tenta mais um nome de peso para substituir Juciely
- Carol Gattaz e mais! Praia Clube promete elenco DE SELEÇÃO para temporada 2024/25
- Segundo jornalista, Bruninho já tem destino definido
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.