Carol Gattaz encerrou sua trajetória no Minas da melhor forma possível. A central foi mais uma vez campeã da Superliga Feminina.

Mesmo não sendo titular, a veterana de 42 anos foi muito importante dentro do grupo, sendo uma liderança para as jogadoras mais jovens como Júlia Kudiess.

Técnico do Minas comenta saída de Carol Gattaz para o Praia Clube

Carol Gattaz
Hedgard Moraes/Minas

É fato que a grave lesão de Carol Gattaz impediu que a central seguisse como titular absoluta do Minas. A veterana acabou perdendo espaço em um grupo forte de atletas.

Dessa forma, Gattaz já tinha anunciado sua saída da equipe para a próxima temporada. O inesperado é que a atleta vai defender as cores do Praia Clube, grande rival do Minas. Nicola Negro, técnico da equipe, comentou sobre a jogadora:

Sempre fomos muito claros com a Carol. As situações técnicas mudam. No caso dela, foi uma lesão muito importante.

Foi tomada a decisão de um percurso técnico diferente pelas centrais. Ela aceitou. Sei que foi difícil.

Quando é protagonista na carreira, é dífícil ter outro papel. Ela fez muito bem”, afirmou Nicola.

Em seguida, o técnico do Minas enalteceu todo o trabalho e carreira de Gattaz dentro do clube e também seu sonho de disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira:

Foi escrito e falado de tudo. Eu posso dizer que a Gattaz representa uma página muito importante na história do Minas. Para mim, representa uma jogadora que faz parte de todo o meu sucesso.

Aprendi a ganhar com a Carol. Tenho um orgulho importante de ter ajudado a levar ela a Tóquio. Sei que era um objetivo dela. Tentamos a ajudar e saiu com a medalha de prata. Saiu como melhor central. Não esqueço isso”, completou o comandante.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: