Medalhista olímpica, Rosamaria está com a Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações e é um dos principais nomes da equipe, líder da competição e invicta.
A competição, que reúne grandes seleções do vôlei mundial, faz parte da preparação do Brasil para o grande desafio deste ano, as Olimpíadas de Paris, que começarão em breve.
E Rosamaria, que fez parte da equipe que ficou com a prata nas Olimpíadas de Tóquio, deve estar em Paris em busca da medalha dourada.
Rosamaria lembra medalha de prata em Tóquio
Em entrevista a um podcast, neste ano, Rosamaria lembrou a campanha da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, que terminou com a medalha de prata, após derrota para os Estados Unidos na final.
Um dos momentos mais importantes da minha carreira, senão o mais importante. Viver a Olimpíada já era um sonho. Estar e poder participar de momentos importantes em que a seleção precisou de mim, foi a realização de mais um sonho” disse Rosamaria.
Ainda segundo a atleta, que atua como oposta e como ponteira, foi a prova de que todos os seus esforços valeram a pena:
Pessoalmente, foi uma prova de que eu era capaz. Eu tinha um objetivo e nunca deixei de trabalhar e de me doar 100% por ele. Então acho que aquilo ali foi a recompensa de um trabalho de muito tempo.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Com elenco de Seleção Brasileira, Minas faz anúncio para deixar rivais em pânico
- Líder na Liga das Nações, Seleção Brasileira recebe notícia impactante para as Olimpíadas
- Técnico rival enaltece jogadora da Seleção Brasileira: “Filha do Deus do vôlei”
- Carol Gattaz tem futuro definido e faz torcida chorar
- Dia dos Namorados! Jogadoras da Seleção revelam o que gostariam de receber
- Craque da Seleção Brasileira é destaque em estatísticas na Liga das Nações
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.