Referência na Seleção Brasileira e estrela da liga japonesa de vôlei, Rosamaria é uma das principais atletas de sua geração. A ponteira/oposta já tem duas medalhas olímpicas em seu currículo. A primeira foi em Tóquio 2020, quando levou a prata. Já na Paris 2024, Rosa saiu com o bronze.
De fato, a jogadora de 30 anos se firmou como uma atleta de confiança do técnico Zé Roberto Guimarães. Além disso, as boas atuações semana após semana no Japão também chamam a atenção. Rosamaria lidera a liga em pontuação e foi até eleita para o jogo das estrelas do país.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Rosamaria elege as 3 melhores jogadoras de vôlei
As melhores de todos os tempos para Rosamaria
Em uma entrevista ao podcast do portal Web Vôlei, Rosamaria precisou eleger as três jogadoras que mais admira e se inspira no vôlei. Dessa forma, a veterana de 30 anos elegeu Fofão, Carol Gattaz e Tijana Boskovic nesse top 3.
Fofão
Primeiramente, Rosa citou Fofão, uma das principais levantadoras da história do vôlei mundial.
Eu acho que nunca tive a oportunidade de jogar com ela, mas é por tudo que a gente viu e por tudo que eu ouço, por todos os relatos e, de fato, por tudo que ela conquistou.
Por ser uma líder e por ser excelente na sua posição, mas também pela sua postura. Acho que ficou muito marcada para mim.
Carol Gattaz
Em seguida, Rosamaria citou uma companheira de longa data, Carol Gattaz. Ambas atuaram juntas pela Seleção Brasileira e também pelo Minas.
Óbvio que vou citar a Carol Gattaz, pela história dela, pela perseverança, também pela pessoa que ela é, pela companheira de time que ela é, pelo exemplo e pela dedicação que ela tem, que eu pude ver com meus próprios olhos, tenho o prazer de acompanhar.
Tijana Boskovic
Por fim, Rosamaria fechou seu top 3 com a sérvia Tijana Boskovic, dona de uma medalha de prata na Rio 2016 e um bronze na Tóquio 2020.
Eu acho que internacionalmente admiro muito a [Tijana] Boskovic. Pela jogadora que ela é, pela qualidade, pela tranquilidade, serenidade que ela passa dentro de quadra, pela segurança que eu acho que ela apresenta. É uma jogadora já multicampeã, desde muito jovem. Acho que são três jogadoras importantes aí no cenário mundial.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- “Mandem receitas”, Rosamaria quebra tabu no Japão e recebe 30kg de alimento
- Gabi Guimarães fala pela primeira vez como campeã mundial pelo Conegliano
- Técnico Pedro Moska fala pela primeira vez após demissão e recontratação na Superliga
- Zé Roberto fala pela primeira vez sobre sua demissão do THY na Turquia
- “Bernardinho da última Olimpíada é igual a qualquer outro técnico”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.