Último colocado da Superliga Masculina, o Neurologia Ativa demitiu o técnico Pedro Moska e o recontratou em menos de um mês. Primeiramente, o treinador foi demitido por criticar os salários atrasados da diretoria com o elenco.
Nesse meio tempo, se passaram 20 dias e a diretoria do Neurologia Ativa mudou. Dessa forma, os novos gestores do projeto resolveram recontratar Pedro Moska.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Pedro Moska fala pela primeira vez e abre o jogo sobre demissão e recontratação
Lanterna da Superliga e ainda sem nenhuma vitória na competição, o Neurologia Ativa proporcionou essa situação curiosa com seu ex-atual treinador. Paulo Moska comentou sobre o ocorrido e revelou que nunca saiu de Goiânia, cidade da equipe, já que sua rescisão não havia nem sido assinada.
Como eu costumo ver o copo sempre meio cheio, estou tentando aprender com isso tudo para levar como experiência para outras equipes que, porventura, eu vier comandar. Estou tentando ver isso de um lado, apesar de não ter quase nenhum ponto positivo, estou tentando ver nos pontos negativos uma experiência.
Fui mandado embora pelo ex-presidente do clube. Aí assumiu a nova diretoria e viu que foi uma coisa até injusta, descabida, e resolveu me pedir desculpas e me chamar de volta. Eu nunca saí de Goiânia, sempre estive lá, porque nesse período inteiro eles nem assinaram a minha rescisão.
Técnico recusou propostas de outros países
Apesar dos salários atrasados desde o início da temporada, Pedro Moska revelou que sempre prezou pelo compromisso e o laço de amizade que criou com o elenco do Neurologia Ativa. Por isso, recusou ofertas de fora do Brasil para ficar na equipe.
Eu sempre tive um pacto com os atletas, de que eu ia estar com eles até o final. Recusei propostas para sair. Tive propostas de dois, de três países para sair do Neurologia e resolvi ficar porque construímos uma relação de respeito e de amizade muito forte com os atletas.
Sempre disse que, se conseguirem um negócio melhor, que eles saiam. Isso está no nosso pacto, mas enquanto estivermos aqui, vamos tentar fazer as coisas da melhor forma possível.
Além disso, o treinador fez questão de destacar a vontade e integridade dos jogadores, que ainda não venceram nenhum jogo na Superliga Masculina.
Eu posso perder todas as partidas da Superliga, mas peço dignidade, sabe? Que pelo menos os meninos que ficarem aqui comigo, os que vão ter que vir para completar o time, que essa galera possa acabar a Superliga com dignidade dentro da quadra, tentando mostrar o seu melhor.
A nota do Neurologia Ativa sobre a recontratação de Pedro Moska
Nas redes sociais, a equipe do Neurologia Ativa se manifestou após demitir e contratar novamente Pedro Moska.
A nova diretoria do neurologia ativa vem por meio desta comunicar o retorno do técnico Pedro Moska ao comando da equipe. A nova diretoria entende que o retorno do técnico será um excelente fator na retomada do time ao melhor desempenho e será fundamental para a manutenção do projeto na Superliga. Pedimos desculpas e já agradecemos o retorno do profissional as atividades a partir do próximo jogo.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- “Bernardinho da última Olimpíada é igual a qualquer outro técnico”
- Nem Thaísa, nem Jaqueline! O time dos sonhos de Fofão no vôlei
- Técnico do Sada Cruzeiro fala a verdade sobre Douglas Souza no banco no Mundial de Clubes
- Zé Roberto fala pela primeira vez sobre sua demissão do THY na Turquia
- Bruninho abre o jogo sobre aposentadoria e revela desejo por outra função no vôlei
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.