Antes de mais nada, Natália Zílio Pereira, ou simplesmente Natália, comunicou o encerramento do ciclo na Seleção Brasileira de Voleibol. Dessa maneira, a ponteira não defenderá mais as cores verde e amarela. Por fim, confira detalhes e informações sobre a carreira da atleta.
Natália: quem é?
Em síntese, ouro em Londres 2012 e prata nas Olimpíadas de Tóquio, Natália diz adeus a seleção brasileira aos 32 anos. Desse modo, jogadora de muita confiança do técnico José Roberto Guimarães e capitã da equipe, a ponteira precisou conviver com uma série de lesões e questões pessoais no último ciclo.
Em suma, Natália surgiu como um dos maiores nomes do voleibol brasileiro. Dessa maneira, soma passagens por grandes clubes nacionais como Osasco, Rio de Janeiro e Minas Tênis Clube. Acumulando títulos em todos eles. Por fim, com apenas 17 anos, a jogadora já atuava como titular na tradicional equipe paulista.
Assim, a aposentadoria vinha sendo cogitada desde o final do ano passado. No entanto, ainda se esperava a presença da atleta na disputa do Mundial em 2022.
Títulos e carreira
Em primeiro lugar, Natália saiu de promessa do voleibol brasileiro para uma das grandes referências da modalidade. Assim, soma inúmeros títulos tanto por clubes quanto pela Seleção. Sendo hoje, uma das atletas mais requisitadas do mercado.
Confira algumas conquistas importantes da atleta:
- Campeã Olímpica em Londres 2012
- Medalha de prata em Tóquio 2020/21
- Vice-campeã do Mundial em 2010
- Bronze no Mundial em 2014
- Tetracampeã do Grand Prix
- Dois vice-campeonatos na VNL (2019 e 2021)
- Osasco: campeã da Superliga 2009/10 e vice-campeã mundial em 2010
- Rio de Janeiro: tri campeã da Superliga
- Minas Tênis Clube: bi-campeã do Sul-Americano de Clubes, vice-campeã mundial em 2019 e campeã da Superliga 2018/19
- Eczacibasi Vitra: vice campeã mundial em 2019
Natália e o futuro no voleibol
Em suma, a atleta permanece jogando pelos clubes.Sendo assim, atualmente, ela defende o Scandicci (ITA). No entanto, já tem acordo para voltar a jogar pelo Dínamo Moscou (RUS) a partir da próxima temporada. Por fim, você acompanha tudo sobre vôlei no Esportelândia.
Foto destaque: Divulgação/Internet
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.