As meninas do Minas viram a chave da Superliga e têm foco total na disputa do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Já que a equipe embarca essa semana para Turquia em busca do título inédito.
Na segunda-feira (6), o Minas fez um jogo difícil contra a equipe do Sesi Vôlei Bauru, isso porque os dois times disputam na parte de cima da tabela da Superliga Feminina 21/22. As paulistas decidiram a partida no tie-break e levaram a vitória.
Apesar da derrota, a equipe mineira deixou o campeonato nacional de lado para, assim, se preparar para o Mundial. Esse ano os jogos serão realizados em Ankara, na Turquia. Sendo que o embarque está marcado para sexta-feira (10).
🔥 PREPARAÇÃO INTENSA! 💪
Nem mesmo o feriado em BH foi capaz de parar o trabalho forte do Itambé/Minas! 🏐 Treinamento em dois períodos e muita garra na bagagem rumo ao Mundial. 🇹🇷 Vamos!!! 💙#VaiMinas #ItambéMinas #ParedãoAzul pic.twitter.com/JuzVn4xW73
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) December 8, 2021
Minas no Grupo B
O time comandado por Nicola Negro, teoricamente, está no grupo mais fácil da competição. Uma vez que está com o Altay, do Cazaquistão, e o Vakifbank, da Turquia.
O primeiro é considerado o azarão do campeonato. O time turco é a equipe a ser batida e favorita para a classificação. Já que conta com um elenco recheado de talentos, como a ponteira Gabi.
O Mundial
O Mundial de Clubes de Vôlei Feminino tem dois grupos com três times. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase. Assim, os times ganhadores das semifinais disputam as finais. Em 2021, os jogos acontecem entre os dias 15 e 19 de dezembro.
O Minas estreia no próximo dia 15, às 9h (horário de Brasília) contra o Altay. No dia 17, às 12h30 (horário de Brasília) é a vez do Vakifbank. Esse promete ser um jogo mais complicado, já que contará com a participação de algumas jogadoras de destaque da Seleção brasileira, como Thaisa, Macrís, Carol Gattaz, Léia, Pri Daroit e Gabi.
Minas Gerais é o Brasil no Mundial
Além do Minas, o Brasil mandou mais um representante para o Mundial Feminino. O time do Praia Clube, líder da Superliga, ganhou o Sul-Americano. Por isso, conquistou a vaga para o Mundial. As duas equipes estão em grupos diferentes. Assim, não se enfrentam na primeira fase.
Já na edição masculina do torneio, é o Sada Cruzeiro, time também mineiro, que representa o país. Na primeira partida o time azul ganhou, por 3 × 0, da equipe do Sirjan Foolan, do Irã. O segundo jogo é na quinta-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília) contra o Trentino, da Itália.
Foto destaque: Divulgação/Uarlen Valério/Minas Tênis Clube