A Federação Internacional de Voleibol, a FIVB, anunciou, nesta quarta-feira (20), a sede do Mundial de Vôlei Masculino 2025, que acontecerá entre os dias 12 a 28 de setembro. Assim, o país escolhido foi Filipinas.
Após o anúncio, a FIVB justificou a escolha de um país inédito para sediar o Mundial de Vôlei Masculino:
A decisão final foi tomada após um rigoroso processo de avaliação, onde a entidade e a Volleyball World consideram a candidatura das Filipinas particularmente forte, com ênfase em garantir o crescimento contínuo do evento e o compromisso do país com o desenvolvimento do voleibol globalmente.
Mundial de Vôlei Masculino terá mudanças
Com a presença de 32 seleções, o Mundial de Vôlei Masculino passará a acontecer, a partir de 2025, a cada dois anos. Antes, a competição era disputada de quatro em quatro anos.
Em entrevista, Ary Graça, presidente da FIVB, afirmou que o evento vai inspirar uma nova geração de atletas e também vai encorajar o aumento da participação no esporte a todos os níveis no país e na região.
Estamos confiantes de que as Filipinas irão organizar um Campeonato Mundial extraordinário, que deixará um legado duradouro e ajudará a cultivar um futuro ainda mais brilhante para o nosso vôlei a nível mundial.
Mundial de Vôlei Masculino retorna ao continente asiático após quase 20 anos
O Mundial de Vôlei Masculino volta a acontecer na Ásia após 19 anos. Na última vez, em 2006, o Japão foi o país-sede. E na ocasião, o Brasil foi o vencedor, batendo a Polônia na grande final.
Aliás, o Japão era um dos candidatos a sediar o Mundial de Vôlei Masculino 2025. Outro país que estava na briga era a Indonésia.
Ver essa foto no Instagram
Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Flamengo já encontrou substituta à altura de Roni Perry
- Thaisa não se omite e sai em defesa de Adenizia: “É contraditório que…”
- Após recusas, Flamengo tenta mais um nome de peso para substituir Juciely
- Carol Gattaz e mais! Praia Clube promete elenco DE SELEÇÃO para temporada 2024/25
- Segundo jornalista, Bruninho já tem destino definido