O líbero Maique, do Itambé Minas, é um dos destaques da equipe na Superliga Masculina de Vôlei. E, entre os números que comprovam a importância do atleta para a equipe mineira, está o aproveitamento na recepção.

Isso porque Maique tem 70% de aproveitamento nas estatísticas de recepção. Inclusive, está entre os seis primeiros no ranking da Superliga Masculina, que também tem seu colega de equipe, Lucas Lóh, com 65%.

Segundo o atleta, é um gatilho positivo de que está no caminho certo para continuar buscando e se desafiando cada vez mais.

Fico muito feliz por estar liderando as estatísticas de passe e isso mostra muito do meu trabalho, do meu dia a dia a cada temporada. Quero dar continuidade a isso, de estar evoluindo, acho que isso sela toda a minha dedicação” disse o líbero.

No Minas, Maique revela que recebeu propostas de outras equipes

Eleito melhor líbero das últimas três edições da Superliga Masculina de Vôlei, do Campeonato Sul-Americano e do Mundial de Clubes, Maique está há nove anos no Itambé Minas.

No entanto, revelou que ainda não tem destino definido para a próxima temporada e que já recebeu propostas de outros clubes, tanto no Brasil, como no exterior.

O mercado tem se movimentado bastante e há algumas sondagens de dois clubes aqui do Brasil e alguns interessados do exterior também. Estou vendo a melhor opção, a melhor proposta para poder tomar uma decisão de onde vou querer ficar.

Para Maique, seu foco é uma equipe aonde vai se sentir bem e que o ajude a evoluir ainda mais. E também tranquilizou seus fãs ao afirmar que já deve ter uma definição nas próximas semanas.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: