A Seleção Brasileira teve um início ruim na Liga das Nações masculina. Leal e Lucarelli foram os melhores da equipe em pontuação, no entanto, Cuba mostrou muita determinação e vontade para vencer no Maracanãzinho.
Cuba conseguiu impor seu ritmo na partida que marcou o retorno de Bernardinho à Seleção Brasileira masculina. Os visitantes venceram com parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/21.
Lucarelli destaca pontos para a Seleção Brasileira evoluir
O primeiro jogo não foi como a torcida esperava, após uma campanha perfeita da Seleção Brasileira feminina na Liga das Nações, o time masculino não conseguiu vencer sua primeira partida.
Lucarelli foi o segundo maior pontuador do Brasil na partida, com 11 pontos. Após a derrota, o ponteiro comentou sobre a atuação da Seleção em entrevista ao SporTV e expressou que a equipe precisa evoluir em alguns aspectos:
Durante a partida, entendemos que nosso sistema de saque e bloqueio pode melhorar. Tivemos muitas sequências de bons saques e o bloqueio acabou não indo muito bem.
Nós trabalhamos bastante essas semanas e acabou não funcionando bem em certos momentos. Isso é uma coisa que temos que melhorar. Óbvio que é um processo, a gente não gosta de começar perdendo”, explicou Lucarelli.
Em seguida, o ponteiro destacou também a grande atuação da Seleção Cubana e pediu paciência:
Sabemos que é um processo e agora é cabeça no lugar, humildade para entender a boa partida que eles fizeram, com agressividade no saque e no ataque, então, agora é preparar para a próxima partida”, afirmou Lucarelli.
Qual é a próxima partida da Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações
Em busca de recuperação após a derrota diante de Cuba, a Seleção Brasileira terá a Argentina como sua próxima oponente. O confronto acontece nesta quinta-feira (23), às 21h, no Maracanãzinho.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Julia Kudiess faz desabafo emocionante após grave lesão: “Hoje eu me despeço”
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.