O Brasil conseguiu se recuperar da derrota diante da Turquia no Pré-Olímpico de vôlei, batendo a Bélgica, na madrugada deste sábado (23), por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/20.

A Seleção Brasileira garantiu uma boa recuperação após o duro tropeço contra as turcas. Diante das belgas, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não encontrou dificuldades e Gabi liderou o time, com 19 pontos.

Julia elogia as belgas

Julia enaltece vitória do Brasil diante da Bélgica: “Time muito bom”
Julia Bergamann em ação pela Seleção Brasileira. FIVB

Apesar de Gabi liderar em pontuação, o Brasil encontrou outros destaques durante o confronto diante da Bélgica. Thaísa marcou 10 pontos, Rosamaria e Julia fizeram 8.

Após o confronto, a ponteira Julia Bergmann fez questão de elogiar o jogo da Seleção Belga e enaltecer a vitória do Brasil:

Foi uma vitória muito importante na nossa disputa pela classificação. Entramos na partida seguindo o plano de jogo que tínhamos combinado. A Bélgica é um time muito bom que defende bem e tem um bloqueio alto.

Conseguimos fazer o nosso jogo e ficamos na frente em todo o jogo. Agora é pensar no duelo contra o Japão”, afirmou Julia Bergamann.

Situação do Brasil no Pré-Olímpico

Gabi em ação pela Seleção Brasileira
Icon Sport

A vitória brasileira diante da Bélgica fez a equipe encostar no Japão, em busca da segunda colocação do grupo. As nipônicas perderam para a Turquia e estacionaram na tabela com 15 pontos, enquanto o Brasil possui 14.

Agora, a Seleção Brasileira tem um confronto direto no último jogo do Pré-Olímpico. A equipe enfrenta o Japão e, se vencer a partida, ultrapassa as oponentes na classificação e garante vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024.

O confronto diante do Japão acontece na manhã deste domingo às 7h45 (horário de Brasília).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por QG do Vôlei (@qgdovolei)

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos: