A Seleção Brasileira emplacou mais uma grande atuação na Liga das Nações na noite desta sexta-feira (19). Após bater o Canadá e a Coreia do Sul, o Brasil superou a forte equipe dos Estados Unidos.

O confronto marcou a quebra de um tabu de quase cinco anos sem vencer as norte-americanas. O mais marcante dos duelos nesse tempo foi a final das Olimpíadas de Tóquio, que terminou com a medalha de prata para o Brasil.

Gabi é a estrela da vitória da Seleção Brasileira

Gabi faz aviso para o duelo diante dos Estados Unidos: “Precisamos entender que…”
Reprodução/Instagram

Capitã e uma das principais jogadoras do Brasil, Gabi mostrou porque é uma das melhores ponteiras do mundo. A veterana foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos.

Após a vitória, Gabi descreveu a sensação de superar finalmente as norte-americanas após mais de 1753 dias de seca:

Foi uma vitória incrível, a gente estava entalado (por conta do tabu). Entramos na partida com o pensamento de tratar como uma final, foi lindo ver a atitude do time, o compromisso de querer bater de frente e não desistir em momento algum”, comemorou a craque.

A ponteira também enalteceu a energia da torcida brasileira no Maracanãzinho durante o confronto:

A torcida mais uma vez fez a diferença, eu estava arrepiada, a todo momento conseguia olhar e sentir a energia de que hoje seria uma história diferente. Fizemos uma partida importantíssima, mas sabemos que temos muito para crescer”, declarou Gabi após o triunfo.

Quando é a próxima partida da Seleção Brasileira feminina na Liga das Nações?

Seleção Brasileira assume posição de destaque em ranking mundial feminino
Maurício Val/FV Imagem/CBV

Com três triunfos consecutivos, o Brasil encerra a primeira semana da Liga das Nações enfrentando a Sérvia. O duelo está marcado para às 10h do domingo (19), novamente no Maracanãzinho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: