Darlan foi o nome da Superliga Masculina. O oposto conduziu o Sesi-SP em uma campanha avassaladora de pontos até o título da competição, conquistado nesse último domingo (28).

O jovem de 21 anos brilhou em estatísticas ofensivas, ultrapassando os 600 pontos dentro da Superliga. Além disso, terminou como o melhor sacador do torneio.

Lucão comenta sobre o desempenho de Darlan

Darlan bate outra marca inacreditável e o Sesi-SP está na final da Superliga
Reprodução Redes Sociais

Não é de hoje que Darlan vem chamando a atenção. O oposto foi destaque da Seleção Brasileira no último Pré-Olímpico e também brilhou no último Pan-Americano.

Em entrevista ao site No Ataque, o central Lucão, que é companheiro de Darlan na Seleção Brasileira, enalteceu os feitos do jovem, principalmente no Pré-Olímpico:

Ele (Darlan) ajudou a gente demais no Pré-Olímpico, tirou a gente de umas enrascadas que eu falava: “pelo amor de Deus, se ele não tivesse feito o que fez no saque, provavelmente não teria tido algumas vitórias”, destacou o veterano.

No entanto, Lucão também foi duro ao avisar Darlan sobre as dificuldades da Seleção Brasileira e de continuar fazendo parte de um grupo com tanta concorrência:

A briga de Seleção é feia, tem mais outros três, quatro querendo pegar o lugar dele. Ele vai ter que sofrer bastante, querer muito, e é no dia a dia que ele vai mostrar o quanto ele está preparado para mostrar.

Às vezes, é muito fácil você chegar na Seleção Brasileira e fazer um bom campeonato. O difícil é você manter vários anos de Seleção Brasileira, porque os outros times começam a te conhecer”, declarou o central.

Por fim, Lucão fez questão de elogiar a melhora de Darlan, principalmente no quesito regularidade:

Clube é diferente de Seleção Brasileira. Ele está em um clube onde é a referência, principal atacante do time, ele tem essa responsabilidade e está conseguindo assumir.

É uma coisa que vi ele evoluir muito do ano passado para este ano, está mais constante, os altos e baixos dele pararam de acontecer”, afirmou o veterano ao site No Ataque.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: