O Brasil se despediu do vôlei masculino na Olimpíada de Paris 2024 nas quartas de final, ao perder para os Estados Unidos. E, após a partida, alguns nomes anunciaram sua despedida da amarelinha, como foi o caso de Bruninho.

No entanto, em entrevista durante a apresentação do elenco do Vôlei Renata, equipe pela qual o levantador vai atuar na próxima temporada, Bruninho voltou a falar em despedida da Seleção, mas não com tanta certeza.

Bruninho deixa em aberto seu futuro na Seleção Brasileira

Aos 38 anos e campeão olímpico na Olimpíada do Rio 2016, Bruninho retornou ao Brasil para atuar pelo Vôlei Renata. E o levantador falou sobre uma possível aposentadoria da Seleção Brasileira.

Segundo o atleta, após a derrota para os Estados Unidos, não estava com muita cabeça para dar entrevista. Por outro lado, também destacou que o mais importante é pensar no presente, sem criar expectativas.

É o que eu penso hoje (se aposentar da seleção). Lógico que tem muita coisa que acaba acontecendo, mas acredito que tenha sido a última partida, sim. Eu nem tinha muita cabeça para falar naquele momento (após o jogo). Mas é algo natural até (adeus à seleção). Foram muitos anos de seleção.

Aprendizados com a Seleção e volta para casa

Ainda durante a apresentação do elenco do Vôlei Renata, Bruninho falou sobre a experiência que adquiriu atuando pela Seleção Brasileira e na Itália, vestindo a camisa do Modena.

Esporte é isso, feito de vitórias, derrotas, frustrações e alegrias. Aprendi que a única coisa que a gente pode focar é na nova oportunidade que a gente tem. E o meu momento é aqui, no Vôlei Renata. Foram 20 anos rodando o mundo e poder voltar para a cidade onde toda a família da minha mãe mora é gratificante, ainda mais para um projeto consolidado.

Por fim, afirmou que ainda não superou a eliminação precoce do Brasil em Paris 2024, mas que segue encarando desafios:

Tenho 38 anos e ainda com muita paixão, muita fome de encarar esses desafios e poder vencer. A cicatriz está aqui ainda, aberta, mas a vida do atleta é isso aí mesmo.

Veja mais sobre o que acontece no vôlei! Acesse nossos outros conteúdos: