Depois do péssimo resultado da Seleção Brasileira no Sul-Americano, o comando da equipe ficou em cheque, principalmente o cargo do atual treinador do time, Renal Dal Zotto.

Desde que Renan assumiu o time masculino no lugar de Bernardinho, a equipe não conseguiu atingir resultados expressivos.

Bernardinho retorna à Seleção Brasileira de vôlei

Bernardinho técnico da seleção brasileira de vôlei
Bernardinho é um dos treinadores mais vitoriosos da história do vôlei

De fato, a sombra de Bernardinho sempre pairou sobre Renan Dal Zotto, principalmente após o técnico deixar a seleção da França.

Agora, após o vexame brasileiro no Sul-Americano, a CBV confirmou que o lendário treinador está de volta à Seleção Brasileira, porém em outro cargo, o de coordenador técnico:

Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência”, afirmou o pai de Bruninho.

No novo cargo, Bernardinho deve fazer o planejamento do trabalho da equipe principal e também de base da Seleção Brasileira masculina de vôlei.

Enquanto isso, Renal Dal Zotto segue no cargo, o treinador comemorou o retorno de Bernardo:

A chegada do Bernardinho como coordenador das seleções masculinas reforça o trabalho de integração entre as categorias de base e o adulto. Já trabalhamos juntos, temos ideias parecidas. Participei do desenvolvimento dessa nova estrutura proposta pela CBV, que com certeza vai gerar vários bons frutos”, afirmou Renan.

Vá além do mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.