Campeã olímpica com o Brasil, a experiente Adenízia é mais uma das jogadoras que sabe como a torcida do Osasco São Cristóvão é fervorosa, seja a favor ou contra.

Atuando agora pelo Praia Clube, Adenízia sofreu com provocações na última partida de sua atual equipe contra seu ex-clube em Osasco. A torcida levou diversas notas de três reais para a partida com o rosto da atleta.

Adenízia reage aos cartazes com nota de 3 reais em Osasco: “Joguei por amor”
Fernanda Georges

Adenízia desabafa nas redes sociais

Após o Praia Clube superar o Osasco, Adenízia fez um longo post nas redes sociais. A jogadora comentou sobre questões pessoais e também sobre como os atletas são descartáveis pelos clubes em certos momentos:

Eu sempre olho pra trás pra ver o quão forte me tornei, ninguém sabe das minhas lutas e da minha vida, de tudo que eu abri mão pra ser quem eu sou, quantas vezes eu fiquei em segundo plano, joguei em poucos clubes, mas joguei por amor ao voleibol por onde passei.

Até 2016 eu era uma pessoa, mas descobri que nos atletas somos descartáveis, hoje você vale, amanhã tem outra, então tive que fazer escolhas que ninguém brigou por mim, ver o ginásio com aquelas notas,me deixaram triste? Talvez, mas o meu profissionalismo vai além de qualquer coisa.

Seis dúzias de pessoas não vão mudar o que eu sinto por Osasco e o respeito que eu tenho por todos ali, mas galera tá na hora de entender que atletas tem livre arbítrio e sentimentos,nque o ser humano tenha mais empatia!”, afirmou a jogadora.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: