Uma das referências do Brasil quando se fala em jogo de duplas, Luisa Stefani colocou mais um troféu em sua galeria neste sábado (17).
A brasileira participou do WTA 1000, em Doha no Catar, fazendo dupla com a experiente holandesa, Demi Schuurs.
Luisa Stefani garante título em Doha
Juntamente com Demi Schuurs, Luisa Stefani fez uma campanha impecável no WTA 1000 em Doha. No jogo de duplas, a brasileira e a holandesa venceram todas as suas partidas sem perder nenhum set no torneio.
Com essa ampla dominância em uma competição que reuniu as melhores tenistas no quesito duplas, Stefani e Schuurs venceram a final contra Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide com parciais de 6/4 e 6/2.
A conquista foi a terceira em um evento WTA 1000 em sua carreira. A brasileira também tem em sua galeria o título do Australian Open no torneio misto com Rafael Matos em 2023.
Ver essa foto no Instagram
Meta importante para Paris
O título do WTA 1000 no Catar foi muito importante para Stefani e sua meta de disputar os Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira com o ótimo resultado subiu para a 12ª colocação no ranking das duplas.
Essa subida é vital para Luisa, que se aproxima do Top-10 do ranking. Para se classificar de forma direta até às Olimpíadas, é necessário estar entre as dez melhores tenistas do mundo no mês de junho.
Siga no mundo do tênis e confira também outros textos sobre a modalidade:
- Rafael Nadal fala a verdade sobre o maior de todos os tempos entre Federer e Djokovic
- LIÇÃO DE HUMILDADE! Adversária de Bia Haddad surpreende ao falar da brasileira
- Campeã olímpica compara Jannik Sinner a Roger Federer: “É esperto e não…”
- Até quando? Novak Djokovic volta a falar de aposentadoria
- Histórico! João Fonseca realiza feito que nem Guga conseguiu
- O dia que Roger Federer deixou um dos zagueiros mais temidos do mundo ansioso
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.