O circuito mundial de tênis foi responsável por grandes jogos e emoções proporcionados por vários jogadores ao longos dos anos. Nos anos 90, um desses nomes foi o do croata Goran Ivanisevic, que conquistou vários títulos que o ajudou a chegar no segundo lugar do ranking da ATP.
Por outro lado, nos últimos dias, Ivanisevic virou manchetes em jornais croatas, mas não foi por sua grande história no esporte. O atual treinador de Novak Djokovic entrou nos jornais após entrar na justiça contra sua ex-mulher e a filha deles. Confira!
Goran Ivanisevic no mundo tênis
O croata iniciou no circuito profissional em 1988 e se aposentou no torneio de Wimbledon, em 2004. Ao longo de sua carreira, Ivanisevic chamou a atenção por seu potente saque, sendo o primeiro tenista a chegar a marca de 10 mil aces, a estatística e contada desde 1991. Outro recorde que o exímio sacador possui é o de mais aces em uma só partida, quando ele anotou 31 no torneio de Split, em 1998.
Em relação a troféus, Goran Ivanisevic levantou 33 durante a sua era profissional na ATP. Sendo 22 de simples, nove em duplas e 2 representando a Croácia. O título individual mais importante do croata foi o de Wimbledon em 2001, quando recebeu o convite para jogar a chave e saiu com o caneco. A saber, ele é o único tenista a fazer isso na história.
Ver essa foto no Instagram
Goran Ivanisevic processa a ex-esposa e a filha
Após o julgamento de Arantxa Sanchez, outra lenda do mundo do tênis, tomar os noticiários, agora foi a vez de Ivanisevic estampar os jornais. Nesta semana, o jornal croata “Nacional”, soltou várias matérias que informam sobre um embate judicial travado por ele e sua ex-esposa Tatjana Dragovic e a sua filha mais velha Amber Marjia Ivanisevic.
O relacionamento entre Ivanisevic e Dragovic começou em 1998, mas apenas em 2009 que o casamento foi oficializado. A separação acontece em 2013, o processo demorou por causa da separação de bens pedida por Tatjana, porém Goran não aceitava os acordos propostos.
O estopim para a entrada de um processo judicial contra Dragovic foi a doação de metade de um apartamento para a filha Amber Marjia, de 20 anos. A partir desse momento, Ivanisevic acionou as duas para ter acesso a metade do imóvel. O croata alega que a ação possui relação com um projeto de Tatjana Dragovic para vender o local.
Assim também, o croata cobra uma possível dívida de cerca de 2,5 milhões de euros, que ele teria emprestado para Dragovic. Atraves de seus advogados, Ivanisevic pediu o congelamento dos bens de Tatjana e que a justiça a impeça de vender o apartamento, que se localiza em Zagreb.
Ivanišević navodi da ‘potrošnja Tatjane Dragović prelazi životne standarde najbogatijih država Europe i svijeta’, te da bi iznos duga koristio ‘za potporu zajedničkoj djeci i podmirenje životnih troškova sadašnje obitelji’https://t.co/0B8rfFhum3
— Nacional News Magazin (@NewsNacional) October 20, 2023
Tatjana Dragovic acusa Ivanisevic de violência doméstica
As publicações dos jornais croatas “Nacional” e “Sportkeeda” informaram que na divisão de bens do divórcio, ficou definido que a propriedade ficaria com Dragovic. Assim também, Tatjana Dragovic e Amber Marjia, já acusaram Goran Ivanisevic de violência doméstica contra elas, a maioria psicológica, tendo inclusive apresentado supostas provas.
Porém, em depoimento para o jornal “Nacional”, Dragovic acusa o ex-marido de ser “favorecido” na justiça do país e que os juízes estariam ignorando as provas apresentadas por ela e seu advogado. Além disso, disse que teme por sua vida:
Tenho razões para acreditar que as instituições são extremamente favoráveis ao gigante desportivo Goran Ivanišević, que tem, entre outros, boas ligações nos círculos judiciais.
Temo pela minha própria segurança, porque tenho recebido diversas ameaças anônimas, que penso estarem relacionadas com estes acontecimentos. Para a segurança dos nossos filhos e da minha, não quero dar mais detalhes e continuo acreditando no Estado de Direito”.
No mesmo comunicado, Dragovic confirmou os processos e explicou por onde eles começaram. Do mesmo modo, se mostrou muito pressionada com os rumos que a história está tomando:
É verdade que o meu ex-marido iniciou vários processos judiciais contra mim e a nossa filha. Estamos divorciados há 8 anos e todas as nossas relações patrimoniais baseiam-se no contrato de casamento que celebramos mutuamente em 2012.
Mas onze anos depois, junto com minha filha, fui levada à polícia à noite, como suspeita de fraude e engano de Goran Ivanišević devido à assinatura desse acordo.
Há meses que vivo sob grande pressão, sem audiência e provas contra mim, as minhas contas comerciais e bancárias privadas foram temporariamente bloqueadas e a minha existência está ameaçada”.
Goran Ivanišević i Tatjana Dragović potpisali su 8. ožujka 2012. Sporazum, čiji sadržaj https://t.co/gK5nl7ErrR u potpunosti objavljujehttps://t.co/PvFRlOaoJ6
— Nacional News Magazin (@NewsNacional) October 18, 2023
Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.