A participação de Bia Haddad Maia e Taylor Townsend na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide continua rendendo resultados positivos. A brasileira conquistou vaga nas semifinais com sua dupla e já tem adversário definido. Veja a seguir.
Bia Haddad alcança semifinais por duplas do WTA 500 de Adelaide
Como cabeças de chave número 3 no último torneio preparatório para o Australian Open, a brasileira e a norte-americana venceram sua segunda partida juntas e já garantiram vaga na semifinal. Ambas canhotas, Bia e Townsend superaram a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic por 7/6 (9-7) e 6/2.
Com seis títulos de duplas conquistados no circuito da WTA, incluindo os prestigiosos 1000 de Madri e o Elite Trophy do ano passado, Bia busca agora sua décima final na carreira.
O primeiro set da partida teve três quebras para cada lado, com Bia e Townsend ficando duas vezes em desvantagem no placar. As adversárias sacaram para fechar em 5/4 e 6/5.
A norte-americana foi crucial com suas devoluções, voleios e lobs, contribuindo para a virada no placar. No tiebreak, a brasileira demonstrou firmeza combinando seu saque com a primeira bola, resultando na vitória em um set equilibrado.
Vitória da nossa dupla BiaSend no @AdelaideTennis @WTA @bia_haddad_maia e @TaylorTownsend
😍😍😍 pic.twitter.com/Z9ZXcu3vIH
— Central Bia Haddad 🎾 (@CentralBhaddad) January 10, 2024
Bia e Townsend souberam capitalizar o momento positivo na partida, abrindo vantagem logo no início do segundo set. Com duas quebras e poucos pontos perdidos no saque, alcançaram uma liderança de 4/0.
Embora a brasileira tenha tido o serviço quebrado, a diferença no placar era confortável, permitindo que recuperassem a vantagem antes de a norte-americana selar a vitória em seu serviço.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Quando é o próximo jogo de Bia Haddad?
As próximas adversárias de Bia Haddad e Taylor Townsend serão a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund, principais cabeças de chave, que venceram a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs por 7/5 e 6/1. O jogo acontece nesta madrugada de quinta-feira (11) às 03h (horário de Brasília).
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- FIA anuncia novo diretor esportivo e nome causa polêmica na Fórmula 1
- Felipe Roque projeta duelo contra Sada Cruzeiro pela Superliga Masculina: “Um dos dois vai…”
- Onde assistir NBA ao vivo hoje? Programação, calendário e resultados [2023/24]
- Aniversário de São Paulo terá passeio ciclístico gratuito em Interlagos – Veja como participar
- Confira o calendário das principais competições esportivas em janeiro de 2024
- Em jogo marcado por vaias a jogador e “freguesia”, Flamengo vence o Vasco pelo NBB
- OLHO NELA! Brasileira fica a um passo de garantir vaga nas Olimpíadas 2024 em esporte inusitado
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.