A participação de Bia Haddad Maia e Taylor Townsend na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide continua rendendo resultados positivos. A brasileira conquistou vaga nas semifinais com sua dupla e já tem adversário definido. Veja a seguir.

Bia Haddad alcança semifinais por duplas do WTA 500 de Adelaide

Divulgação
Divulgação

Como cabeças de chave número 3 no último torneio preparatório para o Australian Open, a brasileira e a norte-americana venceram sua segunda partida juntas e já garantiram vaga na semifinal. Ambas canhotas, Bia e Townsend superaram a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic por 7/6 (9-7) e 6/2.

Com seis títulos de duplas conquistados no circuito da WTA, incluindo os prestigiosos 1000 de Madri e o Elite Trophy do ano passado, Bia busca agora sua décima final na carreira.

O primeiro set da partida teve três quebras para cada lado, com Bia e Townsend ficando duas vezes em desvantagem no placar. As adversárias sacaram para fechar em 5/4 e 6/5.

A norte-americana foi crucial com suas devoluções, voleios e lobs, contribuindo para a virada no placar. No tiebreak, a brasileira demonstrou firmeza combinando seu saque com a primeira bola, resultando na vitória em um set equilibrado.

Bia e Townsend souberam capitalizar o momento positivo na partida, abrindo vantagem logo no início do segundo set. Com duas quebras e poucos pontos perdidos no saque, alcançaram uma liderança de 4/0.

Embora a brasileira tenha tido o serviço quebrado, a diferença no placar era confortável, permitindo que recuperassem a vantagem antes de a norte-americana selar a vitória em seu serviço.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quando é o próximo jogo de Bia Haddad?

Divulgação
Divulgação

As próximas adversárias de Bia Haddad e Taylor Townsend serão a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund, principais cabeças de chave, que venceram a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs por 7/5 e 6/1. O jogo acontece nesta madrugada de quinta-feira (11) às 03h (horário de Brasília).

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: