Na temporada de férias da Fórmula 1, o universo das negociações e assinaturas de contrato não para. Como as equipes já estão todas definidas para 2024, foi a vez da FIA anunciar o seu novo diretor esportivo.

De olho na temporada, a Federação Internacional de Automobilismo pretende atuar com excelência no comanda da principal categoria do automobilismo mundial e, para isso, foi atrás de um nome da já conhecido no meio da F1.

FIA tem novo diretor esportivo após saída de Steve Nielsen

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Novo diretor esportivo da FIA

Na última segunda-feira (8), a Federação Internacional de Automobilismo confirmou o nome de Tim Maylon, conhecido por ser ex-engenherio da equipe Red Bull Racing, para a vaga de diretor esportivo da entidade.

Depois da saída de Steve Nielsen, que gerou um grande burburinho nos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial, a FIA optou por um nome já conhecido pelo trabalho consistente em um das equipes mais vencedoras do atual cenário da Fórmula 1.

Tim Maylon
Ex-engenheiro da Red Bull Racing, Tim Maylon é o novo diretor esportivo da FIA – Divugação/FIA

Em suma, Tim Maylon será responsável por supervisionar Niels Wittich nas direções de corrida da Fórmula 1. Além disso, a FIA também confirmou a saída de Tim Goss do cargo de diretor técnico de monopostos.

Fórmula 1 2024

A temporada de 2024 da Fórmula terá as suas primeiras grandes novidades a partir do dia 5 de fevereiro, quando algumas equipes vão começar a anunciar seus novos carros para o ano. A primeira corrida será em 2 de março, no GP do Bahrein.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: