Até o momento, a Superliga Masculina de Vôlei tem duas equipes invictas, mas isso irá mudar na próxima quinta-feira (11). Isso porque Sada Cruzeiro e Farma Conde São José, líder e vice-líder, respectivamente, e os últimos invictos se enfrentam.
As equipes possuem 26 pontos cada e estão na liderança isolada da Superliga Masculina. Já que o Itambé Minas, terceiro colocado, tem oito pontos a menos.
O Sada Cruzeiro leva vantagem sobre o Farma Conde São José porque perdeu menos sets que o adversário (3 x 7).
Felipe Roque define duelo pela Superliga Masculina como uma decisão
O embate coloca frente a frente não só os dois primeiros colocados da Superliga Masculina de Vôlei, mas também os finalistas da Supercopa de vôlei do ano passado.
Vale lembrar que o São José levou a melhor, vencendo, por 3 sets a 2, e ficou com o título. Inclusive, foi o primeiro título da equipe.
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o oposto Felipe Roque definiu o duelo como mais uma final.
A sensação que todos nós da equipe temos no momento é: justamente isso, que vai ser uma final. É mesmo porque as duas equipes tiveram nove jogos, nove vitórias. Então, quinta-feira, um dos dois vai cair. Vai ter apenas um invicto na Superliga. A gente tá se preparando como se fosse uma final de campeonato” disse Felipe Roque.
Ver essa foto no Instagram
E revelou que parte da preparação foi feita de casa, com cada atleta assistindo ao último jogo do Sada Cruzeiro contra o Suzano Vôlei, que terminou com vitória da equipe mineira, por 3 sets a 2.
Está todo mundo estudando. Cada um assistiu ao jogo na sua casa contra o Suzano. A gente vai estudar esse jogo ainda, está todo mundo junto, mas cada um já assistiu ao jogo em casa. Então, está todo mundo já um pouco até apreensivo, até ansioso para essa partida, e com certeza vai ser um jogaço.
Muda algo em relação ao confronto pela Supercopa?
Ao ser questionado se havia alguma diferença entre o último e o próximo confronto, Felipe Roque afirmou que a sensação é mesma. Também elogiou o adversário, mas ressaltou a confiança na vitória do Farma Conde.
A sensação é a mesma. É uma equipe que a gente respeita muito, né? Inúmeros títulos já. Mas a gente sabe do nosso potencial, sabe que a gente está jogando super bem, e a gente quer manter nessa Superliga o máximo tempo possível. Então, vai ser um bom confronto, e a gente espera sair de lá com a vitória” encerrou.
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.