O campeonato disputado na grama mais prestigiado do mundo do tênis está chegando, estamos falando de Wimbledon 2023. A competição ocorre no All England Club, na cidade de Londres, na Inglaterra. A saber, a chave principal vai iniciar no dia 3 de julho e a grande final está marcada para o dia 16 do mesmo mês.

Com a proximidade do início das disputas na grama sagrada, os palpites para quem irá erguer o troféu aumentam. Desse modo, Andy Roddick, ex-número um do ranking da ATP, comentou o tema. Confira as expectativas da lenda do tênis estadunidense.

Wimbledon 2023

Este ano vai ser a 136ª vez na história que o torneio vai ser disputado, a primeira edição foi em 1877. Desse modo, Wimbledon é o campeonato de tênis mais antigo do mundo. Para esta edição a disputa promete ser muito equilibrada e com grandes emoções.

O formato de disputa é eliminatório, assim o tenista que quiser vencer Wimbledon 2023 vai ter que vencer sete jogos. O jogo na grama tende a ser mais rápido, proporcionando muitas emoções e jogadas plásticas para os fãs da bolinha amarela.

Falando em triunfar em Wimbledon, candidatas para o feito na chave feminina é o que não falta. Sendo assim, Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Caroline Garcia, Elena Rybakina, Ons Jabeur e Bia Haddad são algumas das postulantes ao título na grama sagrada. Dessa maneira, Andy Roddick falou sobre as possibilidades da chave feminina de Wimbledon 2023.

A opinião de Andy Roddick

Em participação no Tennis Channel, o ex-tenista apontou Elena Rybakina como a melhor jogadora da WTA na grama atualmente. Além disso, comparou o jogo da cazaque com o de Iga Swiatek, atual número um do ranking da WTA:

“Elena Rybakina é a melhor jogadora de grama do mundo. Você não encontrará um fã de Iga Swiatek maior do que eu, tenho muito respeito por ela e nada disso é um desrespeito a Iga. Porém, ela não tem a mesma experiência nesta superfície e o que ela faz no saibro, colocando muito spin nas bolas, não faz efeito em uma quadra de grama”.

Logo depois, Roddick analisou o jogo de Rybakina e cravou o seu favoritismo para triunfar em Wimbledon 2023. A saber, a cazaque é a atual campeã do torneio londrino. Se ela conseguir o bicampeonato vai desembolsar uma grande quantia em premiação.

“Por outro lado, tudo o que é um problema para Rybakina no saibro, com o piso diminuindo a velocidade de seus golpes na quadra, é uma vantagem em Wimbledon. Não sei como você não pode colocá-la como a favorita. Acho que Aryna Sabalenka seria a segunda favorita e depois Iga a terceira, mas ela não tem experiência na grama”.