Tatiana Weston-Webb viveu altos e baixos nas últimas temporadas. Após terminar fora do WSL Finals em 2023, a surfista recuperou sua confiança em 2024 e conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Paris em Teahupo'o.
De fato, a brasileira contou com o técnico norte-americano Ross Williams nos últimos quatro anos de sua carreira. Porém, Tatiana anunciou nesta segunda-feira (6) o fim de sua parceria com Williams.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Tatiana Weston-Webb se despede de treinador nas redes sociais
Tatiana Weston-Webb pegou todos de surpresa ao anunciar que não seguirá com Ross Williams como seu treinador principal para a temporada de 2025. A surfista fez um texto de despedida para o norte-americano em sua rede social e destacou que a mudança é uma necessidade para seguir evoluindo.
Que privilégio esses últimos 4 anos têm sido crescer com seu conhecimento e amor pelo esporte! Tantas memórias ótimas e, claro, alguns momentos difíceis de crescimento e aprendizado.
Sempre foi para melhor, e sinto que você mudou e evoluiu meu surfe e minha confiança. Obrigado, obrigado, obrigado por toda sua dedicação e trabalho duro para mim, ao longo desses últimos quatro anos.
Mas, a mudança é uma necessidade para a evolução e sou grata por esse sentimento mútuo entre nós dois. Você é uma lenda, um treinador incrível e um homem de família incrível, e sempre guardarei com carinho as palavras de sabedoria que você me passou.
Ver essa foto no Instagram
Tatiana Weston-Webb trabalhou com Ross Williams por quatro anos e neste tempo venceu a etapa de Peniche, em Portugal, e de Jeffreys Bay, na África do Sul, em 2022. Além disso, terminou como a terceira melhor do mundo em 2024 e com uma medalha de prata na Olimpíada de Paris em Teahupo'o.
Qual será o próximo treinador de Tatiana Weston-Webb?
A princípio, Tati ainda não confirmou nenhum técnico para a temporada de 2025. O primeiro evento do ano ocorre no final de janeiro em Pipeline. Dessa forma, a surfista deve anunciar em breve o próximo passo para sua carreira no circuito mundial da WSL.
Vale dizer que a brasileira não conquista um evento no circuito mundial da WSL desde 2022. Na última temporada, Tati chegou até a final da etapa de Fiji e acabou derrotada pela jovem Erin Brooks.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Nem Medina, nem Italo! Revista elege os melhores surfistas de 2024 sem brasileiros no top 3
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”
- [Exclusiva] Yago Dora abre o jogo sobre relação com atletas: “Não tem como ficar de amizade”
- Mudou de ideia? Tatiana Weston-Webb defende piscina de ondas nas Olimpíadas: “Seria bacana”
- Medina, John John, Slater e +! Filipe Toledo responde se surfa mais que lendas do esporte
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.