Aproveitando os últimos meses de seu ano sabático, Filipe Toledo vem dedicando seu tempo para cuidar de sua família e descansar das competições oficiais e todas as responsabilidades como surfista profissional.

Além disso, o bicampeão mundial também vem participando de alguns programas como o Flow Podcast. Durante uma entrevista de mais de uma hora, Toledo comentou sobre muitos assuntos, entre eles como funciona os exames de doping no surf.

Filipe Toledo explica testes anti-doping no surf

De fato, os testes anti-doping não são muito comentados no mundo do surf. No entanto, eles acontecem com muita frequência. Filipe Toledo deu detalhes sobre como esse procedimento ocorre e revelou que é preciso preencher um planejamento com todos os horários do ano:

A gente recebe no começo do ano, principalmente quando você está em um esporte com um ciclo olímpico, você preenche um documento no começo do ano. Dia 1 de janeiro, onde você vai estar às 6h da manhã, às 8h, ao meio- dia e vai até o final do ano, tem que preencher tudo.

Das 22h às 6h da manhã o que você vai estar fazendo? Vou estar dormindo, nesse endereço e tem que passar tudo. Se surgir uma viagem e eu tenho que ir para algum lugar, aí tem que dar update. Direto, batem lá em casa às 6h da manhã, e aí, bora, fazer xixi no potinho? É sinistro”.

Confira o episódio completo do Flow com Filipe Toledo abaixo:

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: