Uma das melhores surfistas do mundo, Tatiana Weston-Webb completa 28 anos nesta quinta-feira (9), de maio. Dessa forma, o Esportelândia separou alguns dos feitos da brasileira em sua carreira até o momento.
Ver essa foto no Instagram
Estreia na elite com apenas 18 anos
Tatiana Weston-Webb fez sua primeira participação em um evento da elite do Surf em 2014. Curiosamente, a primeira etapa da jovem de 18 anos na época foi no Brasil.
Campeão do QS e caloura do ano na mesma temporada
Seguimos a nossa lista com um grande feito de Tatiana Weston-Webb. Após estrear na elite em 2014, a jovem conquistou sua vaga direta para toda a temporada de 2015.
Dessa forma, Tati foi muito bem no seu ano de estreia e conquistou o prêmio de novata do ano da WSL, terminando na sétima colocação. No entanto, a surfista também correu o QS daquela temporada e foi campeã.
Dobradinhas com Filipe Toledo
Todo mundo que acompanha as etapas da WSL, sabe que Tatiana Weston-Webb é uma grande amiga de Filipe Toledo. Curiosamente, os dois já dividiram o lugar mais alto do pódio em duas oportunidades.
A primeira foi em 2016, quando Tati venceu seu primeiro evento na elite do Surf, o Vans US Open of Surfing, batendo Malia Manuel na final. Enquanto isso, Toledo foi campeão diante de um jovem Ethan Ewing.
Cinco anos depois, os dois voltaram a repetir a dobradinha em Margaret River. Tati venceu, Stephanie Gilmore, enquanto Filipe bateu Jordy Smith.
Vice-campeã do mundo
Na temporada de 2021, Tatiana Weston-Webb atingiu sua melhor colocação, sendo vice-campeã mundial. A brasileira ficou muito perto do título, chegando a abrir 1 x 0 contra Carissa Moore na WSL Finals, no entanto, acabou sofrendo a virada nos dois duelos seguintes.
Tatiana Weston-Webb única mulher a vencer duas etapas em 2022
Em 2022, Tatiana Weston-Webb foi a única surfista do tour que conseguiu vencer duas etapas. Tati foi campeã em Portugal e depois também conquistou o troféu no tradicional evento de Jeffreys Bay na África do Sul.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.