No início desta quinta-feira (6), começou a circular pela internet um vídeo de um surfista brasileiro agredindo Sarah Taylor, uma atleta norte-americana. O caso aconteceu na Indonésia após uma disputa de onda.
Surfista brasileiro acerta um soco em norte-americana
O problema começou após uma disputa de Sarah Taylor com Adriano Portela, também brasileiro, a norte-americana acabou pegando a onda e caindo em seguida.
Dessa forma, quando Sarah retornava para o outside em busca de mais ondas, o brasileiro, reconhecido como João Paulo Azevedo, acertou um soco na norte-americana.
GRAVE ??
Surfista norte-americana é agredida com soco por brasileiro em Bali
O agressor, Joao Paulo Azevedo, começou a briga devido a uma disputa de onda:
– Achei que era um homem
?️ GE
? salad_tray pic.twitter.com/vId8QuB6Xe— Xportudo (@xportudo) April 6, 2023
Agressão seguiu após a saída do mar
Como pode ser visto no vídeo acima, as agressões de JP Azevedo seguiram. O surfista brasileiro chegou a atacar novamente a atleta norte-americana, assim como, Charlie McHarg, que filmou toda a situação.

A surfista usou suas redes sociais para divulgar o caso e tentar descobrir o nome do brasileiro.
Depois de surfar a minha primeira onda, o amigo do cara me deu um soco na cabeça. Depois de ser confrontado por ter me batido, ele atacou Charlie na praia por filmá-lo. Isso é loucura. Alguém sabe quem são?
Agressor tentou se defender
De fato, após toda a repercussão negativa, o agressor tentou se defender. JP Azevedo concedeu entrevista ao jornal A Gazeta do Espírito Santo, seu estado, para justificar que o vídeo não mostra toda a história:
Não sei como a confusão começou de fato. Vi ela empurrando meu amigo, achei que era um homem e fui defender. Depois que bati, eu vi que ela estava usando sutiã, pedi desculpas e ela não aceitou. Quando estávamos no solo, ela foi no meu carro, pegou minha prancha e começou a quebrar. A partir daí, eu só me defendi”, contou o capixaba.
João Paulo Azevedo mora na Indonésia desde 2019. O brasileiro era patrocinado pela marca Quebra Onda, que, rapidamente, rompeu com JP. Por fim, o surfista brasileiro disse que recebeu ameaças e acabou excluindo todas suas redes sociais.
Nomes como Gabriel Medina, Kelly Slater e Filipe Toledo lamentaram o ocorrido.