O Brasil foi dominante no último Challenger Series da WSL e colocou seis surfistas na elite: Deivid Silva, Alejo Muniz, Edgard Groggia, Ian Gouveia e Samuel e Miguel Pupo. No entanto, outros nomes acabaram batendo na trave. Esse foi o caso de Mateus Herdy.
Tido como um dos surfistas mais promissores do Brasil, Herdy acabou superado por Samuel Pupo e Deivid Silva nas últimas etapas em Ericeira e Saquarema. Essas derrotas causaram comentários polêmicos de que os brasileiros deveriam ter entregado as baterias para ajudar o jovem.
Deivid Silva comenta sobre situação com Mateus Herdy
Após toda a discussão sobre a situação que viveu em Saquarema, DVD concedeu entrevista para o canal Surf 360° e explicou que entregar a bateria não seria justo com os outros atletas na competição:
É difícil, são pessoas fanáticas pelo atleta em si. Na verdade, seria injusto deixar de mão beijada, só porque estamos contra outro brasileiro, mesmo qualquer outra pessoa que estivesse ali.
Se ele [Mateus Herdy] passasse aquela bateria ele estaria dentro do CT. Mas não seria justo com o Edgard, com Jackson Bunch, os gringos, não só os brasileiros em si. Não seria justo com a pessoa competindo que foi constante o ano inteiro.
Em seguida, o surfista comentou que preferiu nem olhar as redes sociais durante aquele momento, já que sabia que receberia comentários negativos sobre a situação:
Eu nem fiquei vendo a rede social. Eu já sabia, quando passei em primeiro para pegar o japonês. Falei: “Se eu vencer essa bateria, o Mateus tem grande chances de passar, porque o mar estava perfeito para ele, pode dar essa polêmica igual aconteceu com o Samuel”.
Eu tenho filha para criar, contas para pagar. Eu não posso deixar, seria até mau para mim, para os meus patrocinadores. Se fosse ao contrário, ele não ia deixar e eu também não ia querer, a gente tem que ganhar surfando.
Confira o episódio completo do Surf 360° com Deivid Silva abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Challenger Series: 6 grandes surpresas e decepções da divisão de acesso da WSL
- Italo Ferreira lota praia de Natal em evento da WSL e leva Rayssa Leal e Isaquias Queiroz
- (Vídeo) Gabriel Medina fala pela primeira vez sobre surfar na Pororoca
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”
- Mudou de ideia? Tatiana Weston-Webb defende piscina de ondas nas Olimpíadas: “Seria bacana”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.