O sonho de Gabriel Medina de chegar à WSL Finals após um título em Teahupo’o foi frustrado na última bateria do evento. O brasileiro acabou sendo superado por Jack Robinson na decisão no Taiti.
No entanto, é óbvio que a bateria não passou despercebida sem nenhuma polêmica, com alguns fãs questionando as notas dos juízes da WSL.
Pedro Scooby questiona o julgamento

De fato, a polêmica principal da final em Teahupo’o, foi por conta da primeira nota de Jack Robinson, comparada com a de Gabriel Medina.
Dessa forma, Pedro Scooby, que foi um dos comentaristas da transmissão do SporTv, questionou os julgamentos:
Qualquer pessoa que entenda de surf pode fazer a comparação, a onda do Gabriel era maior, a manobra dele depois do tubo foi melhor. Nada contra o Jack Robinson, ele não tem culpa de nada e nem adianta mandar mensagem, criticar o moleque, ele está fazendo o surf dele, é gente boa pra caramba e surfa pra caramba.
Agora, o julgamento, tá de sacanagem, é só ver a melhor onda do Gabriel, 8.17, não é possível que ele foi só, sei lá 20 décimos melhor que a onda do Jack Robinson. Mas é isso, já estamos acostumados, infelizmente o Gabriel não vai poder competir o Finals, mas parabéns Gabriel, você ganhou esse campeonato”, afirmou Pedro Scooby.
Pedro Scooby falou sobre a bateria de ontem ?️ pic.twitter.com/ed4SvmDHV7
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) August 17, 2023
A derrota de Gabriel Medina tirou suas chances de competir na WSL Finals e também de conseguir uma vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, que acontecem justamente em Teahupo’o.
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo