Alguns dias antes da realização do controverso evento no Surf Ranch, um rumor polêmico surgiu, a WSL estaria mexendo os pauzinhos para realizar o Finals em uma piscina de ondas no Emirados Árabes.

Na época, a revista Stab, trouxe a possibilidade para o público, que não gostou muito da ideia de uma disputa por um título mundial em uma piscina de ondas.

O novo palco do Finals? Piscina em Abu Dhabi já tem testes dos melhores do mundo

Surf no deserto? Gabriel Medina, Filipe Toledo e Slater testam novo projeto
Medina, Toledo e Slater já testaram a nova piscina de ondas. Reprodução/Instagram.

O Esportelândia noticiou recentemente o encontro de Gabriel Medina, Filipe Toledo e Kelly Slater no Emirados Árabes. Uma surf trip das mais inesperadas.

Os surfistas do circuito mundial chegaram em Abu Dhabi para testar a nova piscina de ondas do local, fabricada pela Kelly Slater Wave Company. O possível lar de uma WSL Finals no futuro.

Novo palco do Finals? Veja o primeiro vídeo na colossal piscina em Abu Dhabi
Google Earth

E por falar em Kelly Slater, o onze vezes campeão mundial foi a estrela do primeiro vídeo da piscina nos Emirados Árabes. A publicação foi postada no Instagram confira abaixo.

O terreno da piscina é de aproximadamente 51 milhões de metros quadrados, o equivalente de muitas ilhas ao redor do mundo.

Surf em piscinas de ondas

Filipe Toledo quer contar com Medina nas Olimpíadas: "A gente ganha com tudo isso"
Brasileiros venceram 3 dos 4 eventos do circuito mundial em piscinas de ondas. WSL/Cestari

A possibilidade do Finals acontecer em uma piscina de ondas, ainda mais no Emirados Árabes, assustou muitos fãs do esporte.

É preciso ser dito, o próprio formato do Finals não agrada os adeptos mais antigos da categoria, que clama pelo retorno do circuito mundial terminando na lendária etapa em Pipeline.

Dito isso, as piscinas de ondas também não são unânimes, muitos afirmam que as competições são chatas e monótonas na etapa do Surf Ranch.

Além disso, o conceito de que seria um evento mais justo, foi para o espaço após as derrotas inacreditáveis de Gabriel Medina e Italo Ferreira no rancho de Kelly Slater nesta última temporada.

A WSL já mostrou que não teme reações negativas dos fãs, que protestam contra o corte na metade da temporada por exemplo. Dessa forma, o Finals pode sim, acabar em Abu Dhabi em breve, já que dificilmente a Stab erra suas informações.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: